Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Teatro Raul Cortez - 2º andar
Lançado em 1986, Cabeça Dinossauro é o terceiro álbum do Titãs e é considerado um dos grandes discos brasileiros dos anos 80. Com letras sintéticas e sonoridades pesadas, o disco marca uma virada na trajetória da banda. Os Titãs, na época com seus 20 e poucos anos, apostam mais na mudança de comportamento e na possibilidade de incitar o pensamento crítico do que na defesa de plataformas políticas, trazendo uma forte identidade com a juventude, seus receios e aspirações. Como o próprio título traz: a oposição entre civilização e barbárie, de um lado a racionalidade (cabeça), que promove novas ideias, mas cria instituições violentas e injustas e de outro, o primitivismo (dinossauro), que pode ser libertador, mas também violento.
40 anos depois, em 2026, o tema do disco se mantém atual. A diretora artística Juliana Perdigão reúne, de maneira inédita, um time de vocalistas expressivos da cena underground brasileira para revisitar o repertório do disco: a paulistana Sophia Chablau, o cearense Jonnata Doll e o mineiro Danislau (Porcas Borboletas), além da própria Perdigão, se unem para dar novas e enérgicas interpretações às canções do disco que segue marcando e inspirando novas gerações do rock nacional.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.