.
.

Vassourinha de mão

Oficina com Thiago Endrigo

Carmo

Duração: 180 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 3 - Espaço de Tecnologias e Artes - ETA - 3° Andar

Inscrições a partir de 04/02, 14h

Data e horário

De 10/02 a 10/02

10/02 • Terça • 09h30
.
.

A United Society of Believers in Christ’s Second Appearing — conhecidos como Shakers — foi uma comunidade religiosa originada na Inglaterra do século XVIII e posteriormente estabelecida nos Estados Unidos. Tornaram-se conhecidos não apenas por suas práticas e crenças, mas também pelos artefatos que produziram.

Vivendo de forma igualitária, entre a oração e o trabalho, os Shakers deixaram um legado expressivo de edificações, móveis, utensílios, têxteis e inovações técnicas. Seu cuidado com as proporções e a simplicidade formal, sem ornamentos supérfluos, exerceu forte influência sobre o mobiliário produzido ao longo do século XX.

Neste ciclo, serão examinados alguns desses artefatos, buscando evidenciar seu rigor estético e a forma como se articulam às concepções de mundo, vida e fé que os originaram.

Pré-requisito: não há.

Orientações de segurança:
Recomenda-se que a pessoa participante traga seu EPI (máscara facial, óculos de proteção e avental de tecido grosso), além de usar sapatos fechados e calça comprida.

Caso as vagas estejam esgotadas, havendo desistência ou ausência de pessoa previamente inscrita no primeiro dia de aula, poderá ser formada fila de espera no próprio espaço.

Em caso de dúvidas, escreva para: eta.carmo@sescsp.org.br

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.