Data e horário
De 07/01 a 09/01
das 16h às 17h
Utilizando as linguagens de música, teatro e contação de histórias, o espetáculo é repleto de causos e lembranças, apresentando a enorme paixão pelo imaginário afro caipira do interior do Estado de São Paulo.
Com a dramaturgia da obra amparada pela escrevivência, técnica proposta pela mestra Conceição Evaristo e guiada pelas vozes das mais velhas, a peça desmonta preconceitos sobre o imaginário caipira e convida o público a percorrer esta bela estrada de fantasia e memória, onde habitam histórias de assombração, causos de mãe e avó, de pássaros dançarinos, corujas falantes e muitos festejos populares.
É um convite para as crianças a viajar pelo imaginário afro caipira, que é um universo de histórias hora alegres e hora tristes, de cheiros e rezos passados geração após geração por meio da oralidade, tecnologia ancestral na perpetuação dos saberes.
Essa viagem só de ida, onde se pode levar tudo o que quiser, é um convite para a ludicidade e é também um ato de resistência, reafirmando e exaltando a existência afrocaipira e suas belezas dentro da diversidade cultural deste Brasil.
Indicação etária: Acima de 7 anos
Censura: Livre
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Laruama Alves
Colaboração dramatúrgica: Loi Lima
Atuação: Laruama Alves e Loi Lima
Letras: Laruama Alves e Loi Lima
Música: Laruama Alves e Léo Nascimento
Concepção de Figurino: Claudia Schapira
Confecção de Figurino: Cleuza Amaro
Concepção de Cenário e Adereços: Clau Carmo
Colaboração de Adereços: Lua Nucci e Diana Lima
Mixagem: Léo Nascimento
Voz em off: Nilcéia Vicente
Captação e edição de vídeo: Flávio Batio
Fotos: Sergio Fernandes
Designer gráfico: Marcos Fellipe
Produção: Indômita Cia
O GRUPO
Fundada no ano de 2016 pela artista e produtora cultural Loi Lima, a Indômita Cia. tem sua pesquisa voltada às linguagens de circo, teatro e narração de histórias, a Cia desenvolve sua pesquisa e diálogo artístico junto às infâncias negras, construindo espetáculos infantis para de forma lúdica, versar sobre pertencimento, ancestralidade e fortalecimento de referenciais de negritude e
assim fomentar uma infância preta emancipadora e uma infância branca estruturalmente anti-racista.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.