Foto: Sesc Memórias
Foto: Sesc Memórias

Visitas Patrimoniais do Sesc Pompeia

com coletivo Ebó de Palavras

Pompeia

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Loja Sesc

Retirada de ingresso 1 hora antes da visita, na Loja Sesc

Data e horário

Sábado e Domingo

De 1/11 a 21/12 - 11h, 14h e 15h30

Foto: Sesc Memórias
Foto: Sesc Memórias

O território do Sesc Pompeia abriga e provoca diversas formas de convivência, tornando-se um ponto de partida para refletir sobre como as políticas de preservação patrimonial podem, ao mesmo tempo, conservar e revisitar memórias.

Diante disso, a partir de atributos simbólicos presentes no projeto arquitetônico do Sesc Pompeia, concebido pela arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), o Coletivo ebó de palavras mediará, nos meses de novembro e dezembro, visitas com o foco na educação patrimonial, fundamentadas em epistemologias e sabenças afro-diaspóricas e indígenas, a fim de refletir com as pessoas participantes sobre a relação entre patrimônio, natureza e trabalho.

As visitas com o coletivo Ebó de Palavras acontecerão entre os dias 01/11 e 21/12, aos sábados e domingos, nos seguintes horários: 11h, 14h e 15h30min. Nos dias 15 e 20/11, feriados, também será possível realizar as visitas nos horários mencionados.

Ebó de palavras é um coletivo de mediação educativa composto por dois educadores-pesquisadores: André Santos-bispo e Luciane Tobias. Atuante na educação não formal, suas proposições educativas são nutridas por saberes de matrizes africanas e afro-brasileiras e tem como luz a pedagogia pluriversal fundamentada nas leis 10.639/03 e 11.645/08, que versam sobre a obrigatoriedade do ensino das culturas afro-brasileira e dos povos indígenas nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.