Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vivências de Malabares Para Pessoas Idosas

com Ligia Bento, Adriano Bitu e Elvis Campello

Belenzinho

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Oficina 3 (1º andar)

Retirada de senhas 30 minutos antes no local

Datas e horários

De 24/05/2026 a 24/05/2026

24/05 • Domingo • 11h00
24/05 • Domingo • 14h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta vivência propõe utilizar a técnica do malabarismo como ferramenta terapêutica e recreativa voltada à promoção da saúde física e mental, especialmente de pessoas idosas. Através de uma abordagem lúdica, resgatamos memórias do circo para estimular a interação social, a expressão emocional e o fortalecimento dos vínculos. Além de despertar lembranças e histórias pessoais, o contato com práticas circenses favorece o exercício físico e cognitivo, contribuindo para a prevenção de doenças cognitivas, como a doença como o Alzheimer. Ao unir movimento, diversão e memória, esta experiência promove bem-estar, alegria e qualidade de vida no processo de envelhecimento.

Integra o projeto Neurolongevidade, o qual reúne atividades dedicadas ao fortalecimento da saúde cerebral e das habilidades cognitivas ao longo do envelhecimento. Por meio de dinâmicas que estimulam memória, atenção, raciocínio e criatividade, o público é convidado a exercitar a mente e descobrir como o cérebro segue aprendendo e se transformando em qualquer idade. Inspirado em estudos sobre neuroplasticidade e gerontologia, o projeto une ciência, movimento e convivência para promover uma longevidade mental ativa, curiosa e significativa.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.