Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ZAZ • Ateliê de Inventar Moda

com Karina Giannecchini

Belenzinho

Duração: 45 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Átrio Convivência

Datas e horários

04/07 a 26/07

04/07 • Sábado • 16h00
05/07 • Domingo • 16h00
08/07 • Quarta • 16h00
09/07 • Quinta • 16h00
11/07 • Sábado • 16h00
12/07 • Domingo • 16h00
15/07 • Quarta • 16h00
18/07 • Sábado • 16h00
19/07 • Domingo • 16h00
22/07 • Quarta • 16h00
25/07 • Sábado • 16h00
26/07 • Domingo • 16h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ZAZ é uma ação! É o momento fantástico em que a criação vira roupa de vestir. Idealizado por Karina Giannecchini, atriz e figurinista, o projeto instala o Ateliê de Inventar Moda na Área de Convivência do SESC Belenzinho. E convida as crianças para encenar, cantar e criar coletivamente as roupas das personagens. A narrativa parte do conto A Roupa Nova do Rei, de Hans Christian Andersen, e a transforma num motivo para falar de identidade. Nesta versão atualizada, o foco desloca- se da crítica à vaidade para a potência criadora da infância.Pensando nisso, a atriz convidou Lorenna Candido, designer de moda, para sacudir as estruturas e apresentar ao público “figurinos sui generis”, divertidos, para todos os corpos, com a bossa e contemporaneidade de sua criação. Também faz parte do cenário musical Pedro Regada, para costurar o enredo com uma discotecagem de saltar os pés, com intervenções sonoras surpreendentes, partindo de referências do K-pop e de seu repertório pessoal. ZAZ é arte: um mix de teatro, moda, improviso, música e artes visuais. Mais do que assistir, o público participa do processo: veste, opina, transforma e performa, regidos pela inventividade e carisma da equipe de costureiros. Porque roupa não faz rei, mas pode fazer revolução.
FICHA TÉCNICA
Criação e Concepção Karina Giannecchini
Dramaturgia e Direção Artística Karina Giannecchini
Elenco Karina Giannecchini e Lorenna Candido
DJ Convidado Pedro Regada
Designer de Moda Lorenna Candido
Stylist e Assessoria de Palco Barbara do Nascimento
Backstage  Helena Somaio
Costureira Antonia Candido
Criação de Figurinos Karina Giannecchini & Lorenna Candido
Revisão de Dramaturgia Fernando Aveiro
Concepção Cenográfica Expressar Criativo Ateliê
Equipe Técnica de Som MGR Soluções Técnicas
Produção Audiovisual Felipe Giubilei
Arte Divulgação Karina Giannecchini
Karina Giannecchini é artista de múltiplas linguagens. Conta histórias, performa, canta, costura e produz espetáculos para todas as idades. Ganhou o Prêmio PURI de Melhor Atriz para Crianças, com a Cia Cornucópia de Teatro. É cantora e produtora artística do Sainha de Chita, bloquinho para crianças, bem como diretora artística do Showzim, canções brazucas para crianças, estreado em 2024, no SESC Belenzinho. Em 2025, destacam-se o lançamento do Rap do Menino Quietinho, em todas as plataformas digitais, e o projeto Minha Roupa Extraordinária, onde a artista ministra aulas criativas de customização de figurinos.

Lorenna Candido é designer de moda e artista, atua na área de pesquisa e desenvolvimento em uma importadora Têxtil, com foco na criação e aplicação estratégica de materiais têxteis. Como figurinista e stylist, destaca-se pela capacidade de transformar tecidos em soluções criativas, valorizando suas características e potencializando sua aplicação no design de moda.

Pedro Regada, nasceu em João Pessoa (PB), é produtor musical, sanfoneiro e tecladista, tendo participado dos projetos Macumbia, Parahyba Ska Jazz Foundation e HxxX. Ao chegar em São Paulo, destacou-se na parceria com grandes artistas como Luísa e os Alquimistas, Fafá de Belém, Marcelo Jeneci, entre outros. Integra a banda Bixiga 70, com sua musicalidade irreverente e contagiante.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.