Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ateliê de Técnicas Mistas
Retirada de senhas no balcão das oficinas com 30 minutos de antecedência
Datas e horários
01/08 a 01/08
A Oficina “Zonzóculos e as Ilustrações Invisíveis” convida os participantes a mergulhar em um universo lúdico onde a imaginação ganha superpoderes. Dividida em dois momentos, a atividade propõe uma experiência criativa que mistura arte, experimentação e um toque de mistério.
No primeiro momento, cada participante recebe uma base de óculos de papel para personalizar, criando seu próprio “zonzóculo” – um acessório único, divertido e cheio de personalidade, capaz de transformar a forma de olhar o mundo. Na segunda etapa, a proposta é explorar a criação de ilustrações com cores especiais que desaparecem ao serem vistas através das lentes vermelhas dos óculos, revelando – ou escondendo – mensagens, desenhos e segredos.
Fundado em 2019 por Lumina Pirilampus e Tubão no Vale do Paraíba-SP, o duo artístico e produtor cultural De Brinks no Rolê une ilustração, literatura e arte urbana para transformar espaços físicos e sociais por meio de técnicas visuais mistas. Com uma trajetória marcada por importantes intervenções públicas e revitalizações em cidades como Jacareí, Igaratá, Guararema e São José dos Campos (Sesc), o coletivo também é o idealizador de projetos autorais de destaque na região, como o festival Alumia, o AVUA e o festival de skate FAÍSCA, sempre acreditando na arte como ferramenta viva de diálogo e ressignificação urbana.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.