Sexta edição do projeto Contato incentiva reflexões sobre saúde sexual

13/11/2023

Compartilhe:

De 22 de novembro a 3 de dezembro, o projeto Contato promove em diversas unidades do Sesc São Paulo atividades para discutir a saúde sexual, reprodutiva e a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Com rodas de conversa, oficinas, cursos, performances, shows, bate-papos e exibição de filmes, a sexta edição do projeto amplia as reflexões relacionadas a gênero, desigualdades sociais e direitos humanos, além de incentivar o acesso à informação, a criação de novos imaginários e a desconstrução de estigmas e preconceitos.

São atividades para diversos públicos, como o lançamento da segunda temporada da série “HIV 40 anos, Aids e suas Histórias: Transmissão Vertical, Assunto Proibido“, no CineSesc; o curso on-line Prazer em foco: mulheres desvendando o próprio prazer, do Sesc Florêncio de Abreu, e o bate-papo A desinformação silencia, no Sesc Carmo, que aborda a educação de crianças e jovens.

Trabalhar com o campo da saúde sexual, para além da esfera biológica, pressupõe a valorização e o respeito à diversidade de corpos e expressões. De forma individual ou coletiva, o contato com diferentes culturas, manifestações artísticas e discussões sobre outras realidades possíveis permite que as pessoas possam problematizar e experienciar outras concepções sociais. A criação desses novos imaginários possibilita desconstruir estigmas e preconceitos, potencializando a vida de todas as pessoas.

O projeto Contato, dessa forma, procura fomentar reflexões como forma de promover saúde. Consulte a programação completa em sescsp.org.br/contato e participe!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.