Proteja as crianças e traga o comprovante de vacina para ingressar no Sesc!

03/02/2022

Compartilhe:

Chegou o momento de proteger as crianças contra a Covid-19!

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).

Recomendamos o uso de máscara.
O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de atendimento odontológico, ambulatórios e locais de exames dermatológicos


A vacina é um ato coletivo de saúde e de amor. Quer entender por que ela é tão importante? Vem com a gente:


Seja por gotinha ou picada, a verdade é que a invenção da vacina mudou o curso da história.

A primeira vacina foi criada em 1796 para proteger as pessoas contra a varíola. Ela utilizava o vírus enfraquecido para estimular a criação de anticorpos. Esta técnica é utilizada até hoje.


Demorou 2 séculos após sua criação para que a varíola fosse erradicada.

Muitas campanhas de vacinação foram necessárias até que a maior parte da população estivesse imunizada ao mesmo tempo. Só assim, o vírus parou de circular entre humanos.

Pode ser difícil de acreditar, mas sempre existiram fake news sobre o assunto. Uma das mais conhecidas é que pequenas vacas surgiriam no corpo das pessoas, já que a primeira vacina foi criada com secreções de vacas infectadas com varíola.


Somos referência em vacinação infantil

Aposto que se você procurar, vai encontrar a famosa marquinha da vacina BGC no braço. Ela protege contra formas graves de tuberculose.

A maioria da população tem essa marquinha porque o Brasil é referência mundial de vacinação infantil, graças ao Plano Nacional de Imunização (PNI), que garante uma alta cobertura vacinal.

Apesar de ser referência, até a década de 1980 muitas pessoas ainda acreditavam que as vacinas provocavam doenças e os responsáveis escondiam suas crianças da imunização.

O famoso Zé Gotinha ajudou a mudar tudo isso.

Ele foi criado como uma estratégia do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a poliomielite, doença que pode causar paralisia infantil.

Sua criação difundiu a ideia de que a vacina é um ato de cuidado e de amor.

Com ampla adesão dos pais e das próprias crianças, essa estratégia permitiu a erradicação da poliomielite em apenas 3 anos.

Agora chegou a vez de levar as crianças de 5 a 11 anos para se proteger contra a Covid-19!

A vacinação dos adultos já provou que essa é uma estratégia muito segura e essencial para controlar a pandemia.

Mas lembre-se, para atingir todo seu potencial de proteção é importante garantir que o ciclo vacinal esteja completo. Seja com dose única ou 2 duas doses. E ainda vale a dose de reforço!

Fique de olho no calendário de vacinação da sua cidade e não se esqueça de apresentar o comprovante da vacina de adultos e crianças quando frequentar as unidades do Sesc.

Quer ficar por dentro de tudo o que você pode fazer no Sesc neste momento e saber como aproveitar todos os serviços? Acesse aqui!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.