Projeto Inspira promove reflexões sobre bem-estar e autocuidado

31/03/2023

Compartilhe:

Com 150 atividades, projeto Inspira – Ações para uma vida saudável promove reflexões sobre bem-estar e autocuidado

Leia a edição de abril/23 da Revista E na íntegra

A saúde da população é influenciada por estilos de vida distintos, marcados por diferentes práticas, tecnologias e estratégias, formando uma complexa rede. A necessidade, cada dia mais presente, de uma discussão abrangente e capaz de englobar a dimensão cultural da saúde, que vai além de uma visão que a considera como mero estado de “ausência de doença”, abre espaço para um conceito mais amplo sobre o assunto.

De 11 a 23 de abril, a sexta edição do projeto Inspira – Ações para uma vida saudável tem como tema Qualidade de vida nos eixos indivíduo-sociedade-trabalho e promove uma série de bate-papos, intervenções, oficinas e vivências sobre os diversos conceitos de qualidade de vida. Dessa forma, as atividades conectam o bem-estar e o autocuidado nas relações do indivíduo com a sociedade e o trabalho. Em formato presencial e online, a programação propõe reflexões e apresenta iniciativas capazes de impactar positivamente a qualidade de vida dos indivíduos.

“As atividades potencializam a transversalidade da saúde, provocando o indivíduo a refletir sobre o quanto suas ações e relações sociais influenciam no equilíbrio das dimensões do bem-estar (físico, mental, psicológico, emocional e espiritual), e sobre a construção de um fazer coletivo que garanta direitos básicos, como: saúde, educação, habitação e saneamento. Direitos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impulsionar a melhoria da qualidade de vida de todos”, afirma Fernando Oliveira, assistente técnico da Gerência de Saúde e Odontologia do Sesc São Paulo.

Como parte da programação, destacam-se o Fórum Qualidade de Vida nas Organizações: Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, dias 11 e 12/4, no Sesc Pompeia; o ciclo de debates Saúde Mental em Foco, de 18/4 a 9/5, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo (CPF); e o bate-papo Pausa, Respira, Vamos Conversar!, dia 13/4, no Sesc Avenida Paulista.

Conheça a programação completa.

A EDIÇÃO DE ABRIL/23 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de ABRIL/23 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.