Sabores que prometem um show à parte no Sesc Jazz

13/08/2018

Compartilhe:

Que gosto tem um solo de bateria? Ou um improviso no sax?

Mesmo que você ache impossível fazer estas associações, vamos propor a seguinte experiência: saborear o cardápio das Comedorias enquanto degusta os shows do Sesc Jazz.

De 14 de agosto a 2 de setembro acontece a primeira edição do projeto, com shows no Sesc Pompeia e nas unidades de Sorocaba, Araraquara, Birigui, Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Ribeirão Preto. Para marcar este momento, as equipes das Comedorias prepararam cardápios especiais, servidos nos espaços em que acontecem as apresentações.

No Sesc Pompeia, dois sanduíches especiais entram na lista de atrações: um recheado com linguiça calabresa preparada com vinho tinto e hortelã e outro com frango em iscas com queijo emmental e molho apimentado no pão australiano. Os brasileiríssimos pasteizinhos recheados com queijo e palmito contam com a participação especial do vinagrete, um convidado de honra que promete deixar tudo mais gostoso.


Sesc Pompeia

Multicultural como a própria programação, o cardápio inclui um trio de acepipes com origem mexicana: guacamole, pico de galo e chilli com carne se apresentam em uma parceria afinada com os nachos. Da tradição italiana, o cardápio ganhou a elegante presença da brusqueta com gorgonzola e damasco e à moda caprese, coberta com muçarela de búfala, tomate cereja, manjericão e azeite.


Sesc Pompeia

New Orelans não é só a terra onde nasceu o jazz. Lá também foi criada a receita do Muffuletta. O sanduíche de embutidos e queijo com relish de azeitonas, estará no cardápio do Sesc Sorocaba. Por lá também será possível saborear um pavê de creme de baunilha com queijo cremoso e calda de framboesa, inspirado nos sabores da cheesecake. Com tempero bem brasileiro, uma tigelinha com purê de abóbora recheada de camarão e finalizada com massa folhada completa o cardápio.


Sesc Sorocaba

Um jazz pode ser doce? Em Jundiaí, a torta de banana com doce de leite vem acompanhada das notas instigantes do chantilly de uísque. O bocadinho de chocolate cremoso com castanhas e frutas secas promete cair no gosto da plateia e fazer geral pedir bis.


Sesc Jundiaí

Da Europa para os Estados Unidos, o hambúrguer ganhou o mundo e durante o Sesc Jazz é a estrela da cozinha do Sesc Araraquara. Feito à base de fraldinha, o sanduíche inclui cebola caramelizada e queijo no pão australiano em seu preparo.


Sesc Araraquara

O Sesc Ribeirão Preto serve salame com muçarela de búfala e tomate cereja para petiscar entre um aplauso e outro. Birigui também tem seus acepipes, unindo muçarela nozinho, azeitona preta, castanha-do-brasil e tomate cereja.


Sesc Ribeirão Preto

O Sesc Campinas traz ao cardápio a batata rústica assada com alho e ervas, acompanhada com molho de mostarda e o bolinho de bacalhau.


Sesc Campinas

Em Piracicaba, os sabores convidados para esta festa musical são os do sanduíche com provolone empanado, relish de pepino, pasta de queijo picante no pão baguete. Para sobremesa, a equipe da alimentação desenvolveu uma torta de banana com queijo cremoso.

Os espaços de alimentação realizarão a venda de um copo durável desenvolvido especialmente para que o público dos shows possa levar um pedacinho do Sesc Jazz para casa. Além disso, a criação dos copos também tem o objetivo de diminuir o volume de resíduos descartáveis. O produto estará disponível em duas cores, com tiragem limitada, em todas as unidades que recebem a programação durante o horário e datas das apresentações.

Ficou com vontade? Saiba que os ensaios nas cozinhas estão afinados e a adrenalina está a mil para que os cardápios deem um show à parte durante o Sesc Jazz.

Veja aqui a programação com as informações sobre ingressos e locais das apresentações do Sesc Jazz.

Os cardápios especiais estarão disponíveis nos espaços de realização dos shows a partir dos seguintes horários:

Sesc Pompeia
Dias 14/8 e 15/8, uma hora antes do início dos shows.
De 16/8 a 2/9, 1h30 antes do início dos shows.

Sesc Araraquara
30, 31/8 e 1/9, a partir das 19h.

Sesc Birigui
22, 23, 24/8, a partir das 17h.
25/8, a partir das 19h.

Sesc Campinas
22, 23 e 24/8, a partir das 18h.
25/8, a partir das 17h.

Sesc Jundiaí
Dias 15 e 18/8, a partir das 18h.
Dias 16 e 17/8, a partir das 19h.

Sesc Piracicaba
23, 24 e 25/8, a partir das 17h.

Sesc Ribeirão Preto
15, 16, 17 e 18/8, a partir das 18h.

Sesc Sorocaba
29, 30, 31/8 e 1/9 a partir das 18h30.

Aproveite pra escutar a nossa playlist Só jazz não basta!
Você pode escolher onde escutar – a mesma playlist está nas plataformas de streaming Spotify ou Deezer.

https://open.spotify.com/embed/user/sescsp/playlist/46TtDJaNDJ1TSfwL9WMlwP      https://www.deezer.com/plugins/player?format=classic&autoplay=false&playlist=true&width=300&height=380&color=007FEB&layout=dark&size=medium&type=playlist&id=3905675446&app_id=1

A playlist terá atualização semanal, até o fim do Sesc Jazz.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.