Semana da Criança tem atividades gratuitas promovidas pelo Sesc Osasco

05/10/2022

Compartilhe:

De 9 a 16 de outubro, o Sesc Osasco promove a Semana da Criança, com apresentações artísticas gratuitas em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades reúnem apresentações de dança e circo nos espaços públicos do município de Osasco.

Abrindo a programação, no dia 9 de outubro, a Cia. Truks apresenta o espetáculo “Isso é Coisa de Criança”, às 17h, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco.

A peça nasceu a partir de um projeto homônimo em que dezenas de oficinas para crianças de 6 a 11 anos foram realizadas em centros de acolhimento da cidade. A montagem foi concebida com o objetivo de materializar, nos palcos, as ideias e imagens criadas pelas crianças em seus exercícios cênicos.

No palco, um desfile criativo, o bule que produz suco da imaginação, um balé de peixes sapatos, uma revoada de gaiolas livres, o menino que pulada até as nuvens, entre outras propostas das crianças.

Imagem de uma artista com argolas ao redor do corpo
Cena do espetáculo do Circo Spadoni | Foto: Divulgação

No dia 12 de outubro, às 16h. o Circo Spadoni apresenta “No Picadeiro do Circo Escola”, espetáculo de variedades que traz trapezistas voadores, tecido acrobático, lira, palhaços, caixa geométrica (magia), paradas clássicas, malabares, bambolês, contorcionista, equilibristas e acrobatas. A atividade acontece no Picadeiro Circo Escola.

A programação segue com o espetáculo de dança “Vila Tarsila”, da Cia Druw, exibido nos dias 15 de outubro, no CEU Doutora Zilda Arns Neumann, e 16 de outubro, no CEU José Saramago, ambas às 15h. Com direção de Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito, a peça transporta a plateia para dentro da imaginação de Tarsila do Amaral.

Imagem dos artistas em cima do palco dançando
Performance da Cia Druw de Dança | Foto: Fernanda Chemale

A montagem explora um período em que a pintora fez uma série de viagens pelo país, que serviram de inspiração para alguns de seus trabalhos mais célebres.

Quem quiser assistir aos espetáculos deve chegar antes, pois a retirada de ingressos acontece sempre com uma hora de antecedência no local.

Semana da Criança – Programação

Isso é Coisa de Criança
Com Cia Truks
09/10, às 17h
Local: Teatro Municipal Gloria Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1533, Osasco)

No Picadeiro do Circo Escola
Com Circo Spadoni
12/10, às 16h
Local: Picadeiro Circo Escola (Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18, Osasco)

Vila Tarsila
15/10, às 15h
Local: CEU Dra. Zilda Arns Neumann (Rua Thêda Figueiredo Rega, 155, Jd. Elvira, Osasco)

Vila Tarsila
16/10, às 15h
Local: CEU José Saramago (Av. João Paulo II, 670, São Pedro, Osasco)

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.