Semana Modos de Acessar promove ações que pensam cidade para TODOS

30/11/2022

Compartilhe:

Confira a edição de dezembro/22 da Revista E na íntegra

Série de atividades visibiliza práticas para fortalecer a vida de pessoas com deficiência nos espaços urbanos

Crianças, jovens, idosos, homens, mulheres, negros, indígenas, homossexuais. As pessoas com deficiência são diversas e, assim como todos, estudam, trabalham e produzem. Como participantes efetivos da vida nas cidades, precisam de espaços acessíveis, bem como serviços e ações que as contemplem, sem preconceito ou discriminação. Com o objetivo de visibilizar as barreiras que impactam, assim como as práticas que fortalecem a vida de pessoas com deficiência nas cidades, o Sesc São Paulo realiza mais uma edição da Semana Modos de Acessar, entre os dias 3 e 10/12.

Com o tema Cidades Acessíveis – De casa para a rua, a 5ª edição do projeto conta com mais de 60 ações, entre debates, bate-papos,  cursos, espetáculos, exibição de filmes e práticas esportivas e de lazer. Segundo Octávio Weber Neto, técnico da área de acessibilidade na Gerência de Educação para Sustentabilidade e Cidadania, a edição deste ano “convida as pessoas com e sem deficiência a perceberem e refletirem sobre as condições que tornam possível a participação efetiva na dinâmica urbana. Muitas vezes a atividade é acessível, mas o trajeto até ela não é. Há diversos desafios a serem vencidos desde a saída de casa, como falta de acessibilidade em calçadas, no transporte, em serviços e demais espaços, incluindo os naturais, que nem sempre consideram as necessidades de corpos diversos”.

O projeto conta, ainda, com um folheto educativo com ilustrações de Gabriela Gil e textos de Silvana Cambiaghi, destacando a importância da acessibilidade nos espaços públicos assim como nas atitudes das pessoas, nos serviços e na convivência urbana. Programação completa: sescsp.org.br/semanamodosdeacessar

A EDIÇÃO DE DEZEMBRO/22 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de DEZEMBRO/22 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.