Semana Move: Sesc Pinheiros abre inscrições da Pedalada Noturna 2022; confira mais atividades

30/08/2022

Compartilhe:

A oitava edição do evento reúne centenas de atividades físicas; entre elas, a Pedalada Noturna, com inscrições gratuitas abertas nesta terça-feira (30)

Pedalada Noturna do Sesc Pinheiros é uma das atividades que marcam a abertura da Semana Move 2022, que ocorre de 17 a 25 de setembro.

Neste ano, o passeio ciclístico terá um percurso de aproximadamente 21 km, passando pelas principais vias da cidade de São Paulo (como Faria Lima, Pelegrino, Ibirapuera, Sena Madureira, Vergueiro, Paulista, Cardeal, entre outras), com largada e chegada no Sesc Pinheiros e parada para hidratação no Parque das Bicicletas.

“A Pedalada tem como objetivo o incentivo à prática de atividade física, além de apresentar a cidade de São Paulo como uma possibilidade de lazer e cultura a partir da perspectiva do ciclista”, destaca Carolina Salvini, supervisora do núcleo esportivo do Sesc Pinheiros, que acrescenta: “além do passeio ciclístico, o Sesc Pinheiros pensou em uma série de ações, como vivência de skate com participação de atletas, balé afro, e atividades para quem quer aprender a andar de bicicleta para os demais dias”.

O percurso terá um ritmo médio de 10 km/h, com paradas para a compactação do grupo.

A Pedalada Noturna tem como ponto inicial o Sesc Pinheiros, localizado na Zona Oeste da capital paulista

As inscrições abrem no dia 30 de agosto, a partir das 14h, no site inscricoes.sescsp.org.br. Com vagas limitadas, o passeio tem classificação indicativa a partir de 16 anos.

Vai participar? Confira algumas dicas importantes:

  • Revise as condições e os itens de segurança da sua bicicleta
  • Alimente-se adequadamente e hidrate-se;
  • É recomendado o uso de capacete

Aproveite e confira as demais atividades da Semana MOVE que integram a programação do Sesc Pinheiros:

Skate na Praça

Apresentações e vivências de Skate para o público geral. A Praça será ocupada por elementos (obstáculos) para que o público possa vivenciar o skate. A partir de 6 anos. Praça.

Dias 17 e 18/9, sábado e domingo, das 10h30 às 17h30

De 20 a 23/9, terça a sexta, das 10h às 17h30

Apresentação Esportiva de Street Skate (com Daniel Amorim – Amorinha)

Apresentação esportiva de Skate Street com o paratleta Daniel Amorim, ” Amorinha”. Na apresentação, Amorinha contará um pouco da sua história no mundo do skate, suas conquistas e como o esporte mudou sua vida para melhor. Após o bate-papo, realizará uma apresentação esportiva na modalidade Street, ou skate de rua, utilizando obstáculos e rampas dispostos na praça do Sesc Pinheiros. A partir de 6 anos. Praça.

Dia 17/9, sábado, das 15h30 às 17h30

Apresentação Esportiva de Street Skate (com Karen Feitosa)

Bate-papo com a atleta que abordará sua história no skate, evolução feminina no esporte, conquistas e dificuldades. Karen Feitosa é 5 vezes Campeã Brasileira de Skate na modalidade Street. Logo após o bate-papo, a atleta realizará uma apresentação esportiva da modalidade, utilizando obstáculos e rampas. A partir de 6 anos. Praça.

Dia 18/9, domingo, das 15h30 às 17h30

Aulas Abertas de Ginástica para Todos – Hip Hop

Prática em grupo que engloba diferentes ritmos. Ginásio Topázio.

Dias 20 e 22/9, terça e quinta, das 12h às 13h

Primeiras Pedaladas

Atividade de bicicleta para crianças e adultos, possibilitando a iniciação ao ciclismo, estimulando o equilíbrio e a exploração do equipamento para a vivência e aprendizagem desta prática. A partir de 6 anos. Ginásio Ônix

Dias 24 e 25/9, sábado e domingo, das 13h às 18h

Danças de Balé Afro (com Rafael Rodrigues e Vitor Diaz)

Vivência de balé afro explorando a comunicação do corpo brasileiro com as danças tradicionais do Oeste africano. A atividade possibilita o conhecimento, identificação, investigação e experiência com a cultura não homogênea, com a proposta de descolonizar os corpos por meio dessas expressões artísticas e culturais que permitem a celebração da vida e a reflexão das histórias, músicas, corporeidades e ritmos que não foram contadas. Ginásio Topázio.

Dia 25/9, domingo, das 16h30 às 18h

SEMANA MOVE

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física – Semana MOVE – é um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo e visa conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física regularmente. Em 2022, a 10ª edição da Semana MOVE ocorre de 17 a 25 de setembro, oferecendo centenas de atividades acesso livre para toda a comunidade, desenhadas para incluir e motivar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática.

Acompanhe a programação completa nas redes sociais das unidades do Sesc São Paulo e buscando pela #semanamove e #semanamuevela.

PEDALADA NOTURNA – SERVIÇO

Dia 10/09, largada às 21h.
Retirada de kits: Dia 10/09, das 17h às 20h – Térreo.
Concentração: Dia 10/09, às 20h.
Local: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – SP.

Inscrições pelo site inscricoes.sescsp.org.br

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.