Seminário Envelhecimento, Tempo e Sociedade

07/11/2023

Compartilhe:

Sesc São Paulo abre inscrições para seminário sobre o envelhecimento da população e os desafios contemporâneos

Nesta terça-feira, 7 de novembro, a partir das 17 horas, serão abertas as inscrições para o Seminário Envelhecimento, Tempo e Sociedade, que ocorre nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. O evento integra as atividades comemorativas dos 60 anos do Trabalho Social com Pessoa Idosa do Sesc SP, iniciativa pioneira no Brasil no cuidado e atenção às pessoas com idade 60 mais. O seminário é aberto e gratuito. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.

Para integrar as mesas, o Sesc SP convidou especialistas de diversas áreas de atuação para lançar luz a temas como idadismo, envelhecimento na América Latina, políticas públicas para os idosos, diversidade, afetividade e finitude, entre outros. No primeiro painel, serão apresentados e discutidos dados da última pesquisa Idosos no Brasil, desenvolvida pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc SP. O levantamento resultou em livro homônimo – comentado por especialistas – que será lançado pelas Edições Sesc no seminário.

Dentre os palestrantes confirmados, estão o médico epidemiologista Alexandre Kalache, a psicóloga e ativista indígena Geni Nuñez, Alexandre Silva, secretário nacional dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa – MDHC, Matilde Ribeiro, professora, assistente social, ativista e ex-Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e o diretor do Centro de Capacitación y Desarrollo CEC – Chile CORV América Latina y el Caribe, Lúcio Dias Dumenez, entre outros.

Faça já sua inscrição: http://seminario.cfinternet.sescsp.org.br/index.cfm?cgs_codigo=09825

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.