Serviços que você encontra no Sesc Birigui

17/05/2022

Compartilhe:

O Sesc Birigui iniciou suas atividades em 1998, ainda como uma Unidade Provisória e oferecendo atividades para toda a região. Em 25 de novembro de 2017 foi inaugurada a Unidade Operacional do Sesc Birigui, um moderno complexo cultural e esportivo com 7.586 m² de área construída em um terreno de 9.525 m².

Por acreditar que as ações socioculturais são fundamentais para a educação coletiva e individual, o Sesc tem em suas unidades um espaço privilegiado para a realização de suas atividades. Concebido segundo esses princípios, a construção do Sesc Birigui priorizou em sua implantação uma proposta arquitetônica que integra o verde em torno do edifício por meio de estruturas transparentes.

Seguindo critérios democráticos na política de acesso e na qualidade da programação, a unidade proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e as múltiplas formas de expressão da cultura, promovendo a cidadania e a disseminação do conhecimento em diversas áreas. As relações com a comunidade, a municipalidade, as empresas e instituições fazem do Sesc Birigui um polo de interatividade local.

Informações técnicas

data de inauguração: 25 de novembro de 2017
arquiteto responsável: Christina de Castro Mello e Rita Vaz
área do terreno: 9.525 m²
área construída total: 7.586 m²
características: Edifício composto por térreo, mezanino e 1 pavimento



Conheça abaixo um pouco da estrutura e serviços oferecidos pelo Sesc Birigui:


Acessibilidade Universal

Rampas, elevadores, piso tátil e outros equipamentos estão disponíveis na unidade, oferecendo acessibilidade universal em todos os espaços e níveis e fazendo com que todos sejam bem-vindos ao Sesc Birigui.


Biblioteca

Com mais de 3 mil itens em seu acervo, a Biblioteca do Sesc Birigui oferece o empréstimo de livros a toda a comunidade, bastando estar cadastrado com a Credencial Sesc (Plena ou Atividades). Tanto o credenciamento quantos os empréstimos são gratuitos. Além dos empréstimos a biblioteca está disponível para estudos ou leitura. Além de eventualmente receber atividades como sarais e contações de história.

O espaço conta ainda com recursos de acessibilidade como: Sara-ce (que é capaz de ler qualquer texto e convertê-lo em áudio), Topaz (ampliador para pessoas com dificuldade de visão) e Linha BRAILLE (que traduz automaticamente textos do português para o braille).

Horário de funcionamento
Terça à sexta, das 13h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h


Loja Sesc

Bem na entrada da unidade, o espaço oferece a venda de bens culturais que o Sesc produz em livros publicados pelas Edições Sesc, CDs e DVDs lançados pelo Selo Sesc, além de produtos exclusivos. Os catálogos completos de livros, CDs e DVDs e demais produtos Sesc estão disponíveis para consulta e compra na Loja do Portal Sesc.

Formas de pagamento

Dinheiro e cheque [à vista]; cartões Visa, Visa Electron, Mastercard, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Diners Club International [crédito e débito], Ticket Cultura e Vale-cultura Sodexo [para publicações da Loja Sesc – livros, revistas , CDs e DVDs].


Campos e quadras esportivas

Soçaite

O campo conta com gramado sintético para a prática de diversas modalidades esportivas e recreação, além de torneios e campeonatos. A arquibancada para a torcida garante a ajuda para empurrar o time.

Areia

A quadra conta com areia regularmente tratada e equipamentos para recebe atividades recreativas, além de torneios e campeonatos. Um ótimo espaço para a prática do vôlei, beach-tennis e futebol de areia.

Poliesportiva

A quadra poliesportiva pode receber atividades esportivas de modalidades diversas e atividades corporais, torneios, campeonatos, além de shows, espetáculos e outras ações culturais.


Comedoria | Lanchonete

Localizada no andar térreo, a Lanchonete oferece bebidas frias e quentes, salgados, frutas e doces.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação. Os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou ainda no terminal de autoatendimento.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Cardápio braille com fonte ampliada disponível no caixa.

Horário de funcionamento
Terça à sexta, das 13h30 às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h


Odontologia

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.

Saiba mais em www.sescsp.org.br/odontologia

Horário de funcionamento:

Terça a sexta, das 9h30 às 19h.
Sábados, das 8h às 14h45.


Parque aquático

As altas temperaturas do Noroeste Paulista pedem refresco. O Conjunto Aquático é uma opção oferecida pelo Sesc para o público amenizar o calor e também praticar atividades físicas. O Parque conta com uma piscina semiolímpica, uma infantil e duas para a prática do Biribol (modalidade instituída na cidade em 1968 pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro), valorizando assim o talento local para o esporte criado no município e que sempre teve uma relação estreita com o Sesc Birigui.

Leia também: Saiba tudo sobre as piscinas do Sesc Birigui


Exame dermatológico

Para acesso ao Parque Aquático do Sesc Birigui, seja para atividades recreativas ou cursos, é necessário que esteja em dia com o Exame Médico Dermatológico, feito na própria Unidade. 

Valor do exame – maiores de 16 anos
R$ 10,00 para Credenciados Plenos do Sesc
R$ 20.00 para demais públicos
*valores válidos até 31 de março de 2024.

Crianças e jovens até 16 anos são isentos da taxa para realizar o exame, e somente podem fazer o exame acompanhados de um responsável legal.

O pagamento pode ser feito na Central de Atendimento ou nos terminais de Autoatendimento da Unidade. Traje de banho obrigatório: sunga, biquíni ou maiô.

Horários para realização do exame:
Terça a sexta, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h.

Leia também: Saiba tudo sobre as piscinas do Sesc Birigu


Teatro

A sala de teatro do Sesc Birigui possui um palco italiano e tem capacidade para acomodar 217 pessoas, inclusive em assentos para obesos e espaços para cadeirantes e acompanhantes. Aqui tudo pode rolar: música, teatro, dança, conferências e até exibições de filmes.


(Foto: Alex Dias)

Espaço de Brincar

O Espaço de Brincar é estruturado com base em diretrizes, parâmetros e conceitos que orientam ações voltadas à primeiríssima e primeira infância (bebês e crianças até 6 anos), adultos de referência, gestantes e públicos interessados nas temáticas, pautado na educação permanente e não-formal, lazer, vínculo afetivo, convivência, cidadania e sustentabilidade por meio de diversas linguagens e propostas.

As interações acontecem por meio de diversos brincares e acervos de materiais, contando com a mediação de educadores, que elaboram atividades junto a públicos de vínculos plurais em ambientes lúdicos que agregam princípios estéticos, educativos e recreativos. Compõe o Programa também as ações em rede “Semana Mundial do Brincar” (conscientização sobre a importância do brincar) e “Cuidar de Quem Cuida” (sensibilização da sociedade sobre as implicações do ato de cuidar). 

Orientações para segurança e melhor aproveitamento do espaço:

  • Higienizar as mãos ao entrar. 
  • Toda criança deve estar acompanhada de um adulto responsável. 
  • Atentar-se ao distanciamento seguro entre as pessoas. 
  • Utilizar os kits de higienização disponíveis quando for necessário.  
  • Ocupação: 18 pessoas (somando bebês, crianças e adultos). 
  • Alimentos e bebidas devem ser consumidos na Comedoria. 

Não é necessário realizar agendamento para o uso do espaço.

Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 13h às 19h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.