Serviços | Sesc Santo André

09/12/2021

Compartilhe:

Com área total construída de 25.000 m², a unidade é palco de diversas ações voltadas ao bem-estar, ao lazer, aos esportes, ao convívio e ao desenvolvimento cultural e social de toda a comunidade.

O Sesc Santo André é aberto para todas as pessoas. A visitação espontânea é válida para as exposições, bibliotecas ou para quem quiser passar um tempinho em algum espaço aberto por aqui.

Não é permitida a entrada com animais de estimação, apenas em caso de cão guia.

ÍNDICE POR SERVIÇOS E ESPAÇOS

OUTRAS INFORMAÇÕES


APLICATIVO CREDENCIAL SESC SP

Através do aplicativo Credencial Sesc SP é possível acessar a sua Credencial Plena e agendar serviços como a Central de Atendimento, a Comedoria e as piscinas.

O aplicativo Credencial Sesc SP está disponível no Google Play ou App Store.

Em seu primeiro acesso, será necessário que você realize um cadastro. A validação desse cadastro será feita através de um sms que enviaremos para o número de celular que está cadastrado em sua matrícula. Se você não for credenciado, não se preocupe, faça um cadastro como visitante, utilizando apenas o seu CPF.

Voltar para o início


Acessibilidade

Prédio acessível, com rampas e elevadores. Possui banheiros e vestiários adaptados, espaço reservado no Teatro e vagas preferenciais no estacionamento principal.

Biblioteca com equipamentos de leitura acessível: O “Ampliador de Caracteres e Imagens” realiza a ampliação de caracteres e imagens para pessoas com baixa visão; Faz a captura total da página; Disponibiliza o texto por coluna, linha ou palavra e oferece controle de velocidade de leitura.

O “Leitor Autônomo com voz sintetizada” realiza a leitura de texto impresso, em português ou inglês, por meio de voz sintetizada; Possui controle de volume e de velocidade da leitura; Permite o armazenamento de páginas no sistema e faz a ligação direta para linha Braille, o que torna possível realizar a leitura tátil simultaneamente.

A “Linha Braille (ou Teclado Braille)” realiza a tradução de texto impresso inserido no Leitor Autônomo para linguagem Braille, permitindo assim a leitura tátil de uma publicação impressa em tinta. Oferece também o recurso de tradução imediata de textos da internet exibidos na tela de um computador.

A “Tradução em Libras (Língua brasileira de sinais)“, interesse em um curso faça sua solicitação da Tradução em Libras no ato da inscrição do curso na Central de Atendimento.

Voltar para o início


Agendamento de grupos

Atividades programadas para escolas, instituições, empresas, ONG’s e grupos organizados em que são oferecidas experimentações artísticas por meio de espetáculos, exposições e outras atividades. Recebimento de grupos nos períodos da manhã, tarde e noite, com visita agendada pelo telefone:
(11) 4469-1313 ou pelo e-mail: agendamento.santoandre@sescsp.org.br

Voltar para o início


Bicicletário

Bicicletário com 44 vagas gratuitas. O proprietário de bicicleta deve sempre portar
e utilizar travas de segurança.

As bicicletas devem ser retiradas até o fechamento da Unidade. O Sesc não se responsabiliza por furto ou danos em bicicletas e acessórios. O ambiente de estacionamento é supervisionado por câmeras de segurança. As imagens são confidenciais e protegidas nos termos da lei.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 22h.

Sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h.

Voltar para o início


Biblioteca

O acervo possui mais de 3.000 obras sobre literatura brasileira, estrangeira, poesia, infantojuvenil, histórias em quadrinhos, biografia, artes e saúde, além de periódicos como jornais e revistas. A retirada dos livros é gratuita, sendo preciso apresentar sua Credencial Plena ou Credencial Atividade dentro da validade.

O acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas. Antes de ir à biblioteca, lembre-se de acessar o acervo online e anotar os livros que deseja emprestar.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h30.

Voltar para o início


Comedoria: Restaurante

Localizado na Comedoria, o Restaurante disponibiliza o serviço de prato porcionado, oferecido de acordo com o cardápio do dia. Equilibrado do ponto de vista nutricional, é composto por salada, uma opção de prato principal (à base de carne ou vegetariano, guarnição, arroz (branco e integral)
e feijão. Fruta, doce e suco de laranja pasteurizado (300ml) podem ser adquiridos para compor a refeição.

O acesso ao restaurante é por compra presencial da refeição, no dia de interesse. As vagas do dia são disponibilizadas a partir das 10h.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo)
e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação ou pagamento via PIX/QR Code.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou no totem de autoatendimento. 

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Horário de atendimento:
Terça a domingo, das 11h às 14h40.

Voltar para o início


Comedoria: Cafeteria

Localizada na Comedoria, a Cafeteria oferece bebidas quentes e frias, salgados, sopas,
frutas e doces. 

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo)
e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação e pagamento via PIX/QR Code.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou totem
de autoatendimento. 

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 21h30.
Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h30.

Voltar para o início


Compra de ingressos

Os ingressos para as atividades do Sesc no estado de São Paulo estão à venda em todas as unidades da capital, do interior e do litoral e são disponibilizados semanalmente. Aqui no Sesc Santo André o atendimento de compra de ingressos acontece na Loja Sesc.

Horário de atendimento na Loja Sesc:
Terça a sexta, 11h às 20h.
Sábado, domingo e feriados, 10h às 18h30

Passeio um dia em Bertioga, sempre na segunda quinta-feira do mês anterior à data pretendida para a visita, às 17h30 no foyer do Teatro.

Se você adquiriu ingressos para algum evento do Sesc SP cancelado em função da pandemia, saiba
como será o processo de devolução: Envie a foto/imagem dos ingressos para o e-mail devolucao.santoandre@sescsp.org.br para que nossa equipe analise sua solicitação de devolução.

Se tudo estiver certo, o crédito deve acontecer em conta corrente.
Não serão aceitas contas poupanças.

Voltar para o início


Credencial Plena 

PARA FAZER OU RENOVAR A CREDENCIAL PLENA DO SESC SÃO PAULO 

Você é empregado com registro em carteira profissional, funcionário temporário, estagiário, desempregado há até dois anos ou aposentado em empresa do comércio de bens, serviços e turismo? 

Acesse a Central de Relacionamento Digital ou baixe o app Credencial Sesc SP e verifique se você pode ter a sua Credencial Plena do Sesc São Paulo! 

A Credencial Plena é o acesso para trabalhadores e dependentes ao uso dos serviços e programações nas Unidades do Sesc. 

Sobre ela: 

– É gratuita 
– Tem validade de até dois anos 
– Pode ser utilizada nas Unidades do Sesc em todo o Brasil 
– Prioriza os acessos às atividades do Sesc 
– Oferece descontos nas atividades e serviços pagos 

Para fazer ou renovar a Credencial Plena de maneira online e de onde estiver, baixe o app Credencial Sesc SP ou acesse o site Central de Relacionamento Digital. Se preferir, nesses mesmos locais você consegue agendar seu horário para ir presencialmente em uma de nossas Unidades (compareça com a documentação necessária).
 

Clique aqui para visualizar as normas gerais para credenciamento e acesso ao Sesc.

Clique aqui para visualizar o manual de apoio ao enquadramento de empresas ao Plano Sindical da CNC

Voltar para o início


Central de Atendimento

Você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades; compra de ingressos para shows e espetáculos do Sesc, além de obter informações sobre os programas e serviços da unidade.

Abertura de agendamento para os serviços da Central de Atendimento:
Sextas-feiras, a partir das 12h, para a semana seguinte (de terça a domingo).

Verifique os serviços disponíveis online, acessando a Central de Relacionamento Digital.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 21h30.
Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h30.

Voltar para o início


Espaço de Brincar

Destinado a bebês e crianças de 0 a 6 anos e seus adultos de referência, o Espaço de Brincar tem como conceito a afirmação da brincadeira como um direito cultural das crianças. Um espaço livre e interativo, que contempla a ideia da convivência lúdica entre as crianças, e entre elas e seus acompanhantes, aproximando a descoberta do brincar na infância e as experiências vividas pelos adultos.

Horário de funcionamento:
Terça a domingo: 10h às 18h (não requer agendamento)

Voltar para o início


Espaço Ateliê

Ambiente multifacetado, voltado para cursos e oficinas relacionados a técnicas e temáticas diversas, que envolvam manipulação de materiais específicos, técnicas molhadas, entre outros.

Voltar para o início


Espaço de Eventos

1.670 metros quadrados de área para acolher cerca de 2.400 pessoas e receber espetáculos de música, dança, teatro, exposição, entre outras.

Voltar para o início


Espaço de Leitura

Espaço voltado para leitura, home office, oficinas, cursos e demais atividades educativas realizadas dentro da programação cultural.

Voltar para o início


Espaço de Tecnologias e Artes

Espaço para realização de atividades como oficinas, cursos, exposições, instalações, espetáculos, performances, palestras envolvendo as mais diversas práticas, que são entendidas como tecnologias, com o objetivo de desenvolver as linguagens artísticas e o criar. Além disso, também é oferecido cursos de inclusão digital.

Voltar para o início


Espaço Verde Educador

Espaço ambientado com plantas brasileiras, a ser utilizado como área de descanso, leitura e realização de oficinas com temática ambiental.

Voltar para o início


Estacionamento

Dois estacionamentos, um com 98 vagas para carros e 26 vagas para motos.

Orientações para utilização
Tolerância de 15 minutos.
As motos pagam taxas equivalentes aos veículos.
O Sesc não se responsabiliza pelo extravio de acessórios.


Valores

  • R$7,00 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional [Credencial Plena]
    Mediante apresentação de Credencial Plena.
  • R$14,00 a primeira hora e R$ 3,50 por hora adicional [outros]

    Espetáculo
  • R$8,50 [Credencial Plena]
    Promocional – mediante apresentação de ingresso e Credencial Plena.
  • R$15,50 [outros]
    Promocional – mediante apresentação de ingresso.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 21h30.
Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h30.

Voltar para o início


Exame Clínico

É possível agendar seu exame clínico aqui na unidade do Sesc Santo André. Consulte os horários disponíveis pelo o app Credencial Sesc SP. Serviço somente para alunas e alunos ativos em cursos do físico-esportivos

Abertura de agendamento para o Exame Clínico:
Sextas-feiras, a partir das 10h, para a semana seguinte (de terça a domingo).

Horário de atendimento:
Terça e quinta, das 08h20 às 15h50.
Quarta e sexta, das 17h10 às 18h40.

Voltar para o início


Exame Dermatológico

Exame Médico Dermatológico

• Credencial Plena R$11,00
• Outros R$ 22,00
• Crianças até 16 anos não pagam, mas devem fazer o exame.
• Para realização do exame dermatológico apresentar-se com traje de piscina que permita a avaliação
de toda a pele, incluindo virilhas e axilas.
• Apresentar tíquete de pagamento da taxa e a Credencial Sesc atualizada.
• O exame é válido por 6 meses.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, 10h às 15h50 e 17h10 às 21h30.
Sábado, domingo e feriados, 10h às 13h15 e 14h30 às 18h.

Voltar para o início


Fraldário

Espaço para troca de fraldas. Localizados no Vestiário Familiar e nos banheiros da Área de Convivência, Espaço de Eventos e Foyer do Teatro.

Voltar para o início


Ginástica Multifuncional

O Programa Ginástica Multifuncional favorece a melhoria da funcionalidade do corpo para as atividades do dia a dia, do trabalho e do lazer. Movimento, diversão e desafios acontecem simultaneamente, unindo ginástica, preparação para o esporte e atividades alternativas, utilizando materiais e práticas diversas. Acesso somente para credenciados no Sesc.

Horário de Funcionamento:
Os horários correspondem ao funcionamento da sala, dependendo, no caso da Ginástica Multifuncional, da inscrição prévia no curso; já para a Práticas Corporais, o funcionamento é conforme a programação das atividades.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 07h às 13h e das 15h às 21h.
Sábado, das 10h às 16h. Domingo, das 10h às 13h.

Voltar para o início


Loja Sesc

Foto horizontal da Loja Sesc, montagem da loja em cinza claro com prateleiras, balcões e suportes. Os produtos estão expostos nessas, são bolsas, sacolas, camisetas, boné, aventais, lápis, chaveiros, cadernos, blocos de notas, copos, canecas, dvds, cds e livros.

Conheça livros publicados pelas Edições Sesc, cds e dvds lançados pelo Selo Sesc, além de linhas de produtos exclusivos. Os catálogos completos de livros, cds e dvds estão disponíveis para consulta e compra na Loja do Portal Sesc.

Horário de atendimento:
Terça a sexta, 11h às 20h.
Sábado, domingo e feriados, 10h às 18h30.

Voltar para o início


Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc São Paulo é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício. Todos os dias recolhe alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que continuam próprios para o consumo, e distribui para instituições sociais que necessitam complementar refeições servidas diariamente para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Há mais de 20 anos, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta: são toneladas de alimentos que, ao invés de serem descartados, chegam à mesa de quem mais precisa.

Além disso, o programa realiza ações educativas que capacitam as equipes das instituições atendidas para o melhor uso das doações. São cursos e oficinas que abordam, entre outros temas, a alimentação saudável, o preparo de refeições, aproveitamento integral dos alimentos, elaboração de cardápios e boas práticas na cozinha.

Saiba mais:
Mesa Brasil Sesc São Paulo
Mesa Brasil

Contato:
Telefone: (11) 4469-1296

Voltar para o início


Odontologia

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.

Saiba mais em sescsp.org.br/odontologia

Voltar para o início


Parque Aquático

Quatro piscinas descobertas para recreação, sendo duas só para crianças e outra só para a prática de Biribol. Uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, com temperatura variando entre 28ºC e 30ºC, para cursos e para a prática livre de natação e recreação.

A profundidade das piscinas varia de 0,40m a 1,15m.

Normas de utilização
Apresentação da sua Credencial Plena e exame médico dermatológico válidos.
Traje de piscina de tecido sintético (helanca ou lycra, biquíni, maiô, sunquíni, “burkini”, macaquinho, sunga, sungão, meias e luvas para hidroginástica). Recomendamos o uso de touca aos alunos dos cursos de hidroginástica e práticas aquáticas.

O que pode levar:
• canga • colete salva-vidas • saída de praia ou piscina • palmar e nadadeira • roupão de banho • garrafa plástica • chinelo de borracha • squeeze com água • toalha • protetor solar (sem óleo) • boné • carrinho de bebê • óculos de natação, de sol e de grau • bebê conforto • prancha de natação • mamadeira • flutuador • livro e revista • bóia de braço • sacola de praia ou piscina.

Não é permitido entrar no ambiente das piscinas com quaisquer itens não citados acima
tais como alimentos e outras bebidas, caixas térmicas, bronzeadores, cadeiras, entre outros.
Não nos responsabilizamos por objetos e equipamentos eletrônicos no ambiente das piscinas.

Crianças
• Permitido o uso de fralda especial para piscina.
• Menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsável maior de 18 anos.

Vestiários
• Guarde seus pertences nos armários dos vestiários e para sua segurança, traga um cadeado de boa
qualidade.
• Recomendamos o banho com sabonete antes de entrar na piscina.
• Passar pelo lava-pés é obrigatório e auxilia na higiene do espaço.
• Disponibilizamos vestiário familiar destinado aos pais com filhas e mães com filhos com até 11 anos.
(Retirar a chave na catraca da piscina e devolvê-la após o uso).

• O serviço ficará indisponível quando a temperatura da água e do ar estiverem inferior a 18ºC.

Piscina externa: fechada para manutenção a partir de 1/4/2024.
Piscina coberta: terça a sexta, 10h às 21h30. Sábado, domingo e feriados, 10h às 18h30
.

Voltar para o início


Programa Relacionamento Com Empresas

Solicite a visita de um representante na sua empresa, para realizarmos o credenciamento dos funcionários e possibilitar a utilização plena do Sesc. Apresentamos os espaços e serviços da unidade
e podemos contribuir para a realização de atividades artísticas, físico-esportivas e socioeducativas.
O serviço é gratuito.

Entre em contato pelo email relacionamento.santoandre@sescsp.org.br ou telefone (11) 4469-1314.

Voltar para o início


Quadras

Três quadras poliesportivas cobertas.

Orientações gerais:
Para a prática esportiva utilize camiseta, tênis, shorts e agasalho. Não é permitido entrar com bolsas, mochilas e similares nas quadras. Os pertences devem ser guardados nos armários dos vestiários.

Para sua segurança, traga um cadeado para trancá-los. Horários sujeitos a alterações em virtude de torneios, campeonatos, feriados e programações especiais.

Voltar para o início


Teatro

Espaço com capacidade de 302 lugares. Foyer com serviço de café antes das apresentações está desativado no momento. O atendimento da Cafeteria está disponível na Comedoria.

Voltar para o início


Vestiários

Amplos vestiários, divididos em masculino e feminino.

• Traga cadeado para usar os armários com segurança.
• Se não tiver um, adquira-o nos caixas da Comedoria ou Loja Sesc.
• Após o uso do armário, deixe-o vazio. Ao final do dia, os armários serão abertos e os cadeados inutilizados.
• Cuidado com seus pertences.
• Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos vestiários.

*Faça sua parte! Tome seu banho rapidamente. Desse modo, você ajudará a evitar filas
e a economizar água.

Voltar para o início


Vestiários para pais com filhas ou mães com filhos

Uso exclusivo para:
• Mães com filhos até 11 anos.
• Pais com filhas até 11 anos.
• Pessoas com deficiência.

Retirar a chave no acesso das piscinas. Tempo de utilização: 15 minutos.

Traga cadeado para usar os armários com segurança. Se não tiver um, adquira-o nos caixas da Comedoria ou Loja Sesc. Após o uso do armário, deixe-o vazio. Ao final do dia, os armários serão abertos e os cadeados inutilizados.

Cuidado com seus pertences. Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos vestiários.
Faça sua parte! Tome seu banho rapidamente. Desse modo, você ajudará a evitar filas e a economizar água.

Voltar para o início


Wifi

Subindo ou descendo as rampas da unidade, damos uma ajudinha para você seguir a gente nas redes sociais e também se conectar na internet a partir de seu smartphone, tablet, laptop ou outro dispositivo móvel. Basta abrir a rede Sesc Wifi e fazer um cadastro simples, aproveite e siga nosso Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Voltar para o início

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.