Sesc São Caetano | Serviços e Estrutura

09/12/2021

Compartilhe:


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Central de Atendimento do Sesc São Caetano

É na Central de Atendimento o seu primeiro contato com a gente! Aqui é possível emitir ou renovar a sua Credencial, tirar suas dúvidas ou simplesmente conversar com a gente! 

Mas atenção, os atendimentos devem ser agendados. Lembramos que as unidades não garantem o atendimento fora do dia e horário agendado. 

Agendamento 

O agendamento para atendimento presencial deve ser feito por meio da Central de Relacionamento Digital ou pelo APP – Credencial Sesc SP (disponível nas lojas Google Play e App Store). É necessário fazer login e acessar a opção Agendamento – Central de Atendimento, disponível no menu de serviços. 

Para saber se você tem direito a Credencial Plena do Sesc e os documentos necessários clique aqui

A Credencial Plena é gratuita, tem validade por até 2 anos e pode ser utilizada em todo território nacional. No caso de desempregados, a Credencial Plena tem validade de 24 meses, contados a partir da data da baixa na Carteira Profissional. As credenciais ficam prontas na hora. 

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: das 10h às 20h (agendamentos das 10h10 às 19h30)

Sábados e feriados: das 9h às 17h30 (agendamentos das 9h10 às 17h10)


ESPAÇO GALERIA

Área de Exposições do Sesc São Caetano

O Sesc São Caetano conta com uma área que recebe diversas exposições artísticas periodicamente. Fique atento a nossa programação!

Sem necessidade de agendamento. Visitação livre.


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 9h às 17h30


CAFETERIA

A área de Comedoria do #SescSãoCaetano dispõe de uma cafeteria que funciona com opções de salgados, bebidas e doces. Não é necessário agendamento. 

– Formas de Pagamento: Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação.  

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 10h às 17h30
Sábados: 9h às 16h15

Consulte o Cardápio aqui. (sujeito a alterações)


JARDIM

Nosso jardim é um espaço agradável e tranquilo ao ar livre. Dispõe de cadeiras para contemplação da natureza, flores e árvores frutíferas como: jabuticabeira, goiabeira, pitanqueira e caramboleira, além de uma pequena horta suspensa, caixa de areia, piso táctil e uma mini cama elástica para as crianças.

Acesso livre sem agendamento.


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta:
7h às 21h
Sábados: 9h às 17h30


CAIXA DE AREIA

O tanque de areia é mais um espaço livre para brincadeiras. Localizado no Jardim, ele foi construído com uma técnica de bioconstrução chamada hiperadobe. Nela utilizamos sacos preenchidos com terra e que são empilhados e compactados para erguer as paredes. A bioconstrução traz a sustentabilidade com misturando técnicas milenares com a inovações e matérias-primas recicladas ou naturais disponíveis no local.

Para visitar o nosso Jardim e o Tanque de Areia não precisa de agendamento, mas avisamos que nas segundas o espaço do tanque fica fechado para manutenção e limpeza.

Horário de funcionamento:

Segundas: fechado para manutenção e limpeza
Terças a sextas:
9h às 20h
Sábados: 9h às 16h45


ESPAÇO DE BRINCAR

O Espaço de Brincar é um Programa de educação do Sesc São Paulo e tem como premissa fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, um direito que contribui para a criação de vínculos. Proporciona experiências lúdicas e enriquecedoras entre adultos e crianças. Fundamenta-se em um conjunto de diretrizes, parâmetros e conceitos que orientam ações voltadas à primeiríssima e primeira infância (bebês e crianças até 6 anos), adultos de referência, gestantes e públicos interessados nas temáticas, pautado na educação integral, baseada no estímulo à convivência, ao vínculo afetivo, à cidadania, sustentabilidade e ao lazer, por meio de diversas linguagens e formatos. As interações acontecem com diversos brincares por meio de acervos e contam com a proposição de educadoras que elaboram atividades junto ao público, agregando princípios artísticos e educativos.   

Orientações para uso do espaço: 

  • O/A adulto/a precisa estar sempre perto da criança;   
  • Retire os sapatos e guarde-os na sapateira; 
  • Há objetos para brincar na área coberta e outros guardados em caixas para brincar no jardim. O combinado é deixá-los cada um no seu lugar!  
  • Após utilizar os objetos, higienizar e guardar. 
  • Se os pés e as mãos estão estiverem sujos de areia, lavar para continuar a brincadeira! 
  •  A hora que bater fome, fazer a refeição ao ar livre.  

Contamos com a sua colaboração! 

Visitas Escolares (*mediante agendamento) 

Nesta unidade, o Espaço de Brincar recebe visitas escolares às quartas-feiras, para crianças de 0 a 6 anos e oferece uma vivência, em dois horários: às 9h e às 14h.  Com a presença de um(a) educador(a) de referência propiciando e estimulando o livre brincar e a interação com o espaço. As crianças desfrutam de um espaço físico preparado para acolhê-las, um quintal com tanque de areia e uma horta.  

Duração da vivência: 2 horas. (manhã: das 9h às 11h / tarde: das 14h às 16h).

*Contato para agendamento: agendamentos.scaetano@sescsp.org.br

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 9h às 17h30


GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL – GMF

Conhecido por GMF, o Programa de Ginástica Multifuncional vai além do trabalho que é feito numa academia convencional. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também pode participar de diferentes aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada. Com educadores do Sesc. 

Para se inscrever, acompanhe a disponibilidade de vagas em sescsp.org.br/inscricoes 


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: das 7h às 21h

Sábados: das 9h às 14h


PISCINA

* ESPAÇO ATUALMENTE FECHADO PARA MANUTENÇÃO E REFORMA

Piscina coberta e aquecida com acesso exclusivo para a realização de cursos

dimensão: 6m x 12m
profundidade: 1,15 até 1,45
capacidade: 35 alunos por aula
tratamento: hipoclorito 


BIBLIOSALA

A Bibliosala é uma extensão do programa BiblioSesc na unidade e oferece empréstimo de livros.

O acervo da nossa biblioteca é composto por literatura infantil e juvenil, literatura estrangeira, literatura brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música e história. 

Para empréstimo e/ou devolução de livros é preciso fazer um cadastro prévio, utilizando o CPF ou o número de sua Credencial, no aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Apple Store ou no Google Play Store.

Todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas. Em sua próxima visita a uma das bibliotecas do Sesc São Paulo será necessário fazer a renovação do cadastro e você receberá as informações sobre as novas ferramentas disponíveis para os leitores. Antes de ir a biblioteca, lembre-se de acessar o acervo online e anotar os livros que deseja emprestar.

Horário de Funcionamento:
Segundas, sextas e sábados, das 09h às 13h e das 14h às 17h.


ESPAÇO DE LEITURA

O espaço de leitura fica na nossa área de convivência e conta com um mesa, poltronas e bancada com diversos jornais, revistas, periódicos e livros que estão disponíveis para leitura livre. Ao lado também temos um totem para recarregar baterias de celulares de forma segura e gratuita.
Ler um assunto interessante ouvindo uma música, sentindo o cheirinho do café e vendo o movimento da unidade é um convite para o descanso. Fique à vontade, a casa é sua também! 😉

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta:
7h às 21h
Sextas: 7h às 19h
Sábados: 9h às 15h


LOJA SESC

Nossa Loja Sesc apresenta diversos títulos disponíveis para compra. São livros, CD`s, objetos de papelaria, canecas, bolsas e itens de vestuário que apresentam as mais diversas temáticas e assuntos que envolvem o universo cultural e artístico.

Conheça as linhas de produtos exclusivos, além de livros das Edições Sesc e CDs e DVDs do Selo Sesc.

Os catálogos completos de livros, CDs e DVDs estão disponíveis para consulta e compra online na Loja Sesc.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 11h10 às 19h30
Sábados: 9h10 às 17h30


BICICLETÁRIO

Local para estacionamento e guarda de bicicletas. Fica em frente à unidade, ao lado da rampa de acesso da entrada. Obrigatório o uso de travas e trancas apropriadas.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 9h às 17h30


PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM EMPRESAS 

Você sabia que a qualidade de vida de um trabalhador reflete nos resultados do seu trabalho? Acreditamos que quem trabalha feliz tem as melhores ideias, apresenta maior desempenho e colabora com relações profissionais mais saudáveis.  
 
Neste sentido o Programa de Relacionamento com Empresas do Sesc São Caetano, por meio de sua parceria com as empresas contribuintes, oferece aos trabalhadores atividades e serviços nas áreas de Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.  
 
São inúmeras possibilidades construídas coletivamente com o RH das empresas, viabilizando o acesso à atividades físicas, alimentação saudável, odontologia, viagens, oficinas de artes, música, teatro, dança, festivais culturais, entre muitas outras possibilidades, sendo algumas exclusivas para quem tem a Credencial Plena. E se não bastasse ser plena, a credencial agora é digital. Com isso o trabalhador terá acesso pelo celular. Logo após o cadastro,  todos os serviços já estarão disponíveis.  
 
Conheça alguns segmentos que dão direito ao Sesc: lojas, farmácias, shoppings, lanchonetes, restaurantes, supermercados, marcenarias, hospitais privados, clínicas e consultórios médicos, laboratórios e análises clínicas, escolas privadas, veículos de comunicação, condomínios comerciais e residenciais, postos de gasolina, hotéis, motéis, pousadas, agência de turismo, etc. 
 
Se você trabalha na área de gestão de pessoas de uma destas empresas, precisamos conversar! São inúmeras possibilidades de parceria. 
 
Tem interesse ou quer saber mais? Entre em contato pelo e-mail empresas.scaetano@sescsp.org.br 


WIFI

Passeando pela unidade, damos uma ajudinha para você seguir a gente nas mídias sociais e também se conectar na internet a partir de seu smartphone, tablet, laptop ou outro dispositivo móvel. 




Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.