Cultura e Comunicação Periférica no Festival CultCom

29/09/2023

Compartilhe:

Conectar artistas e produtores de conteúdo da Zona Sul de São Paulo, este é um dos objetivos do Festival CultCom – Cultura e Comunicação Periférica, que acontece no Sesc Campo Limpo nos dias 01, 07 e 08 de outubro. Shows, bate-papos, feira literária e de artesanato, fazem parte da programação que é gratuita e sem retirada de ingressos.

Para abrir o evento acontece a gravação ao vivo do Podcast Manda Notícias, entrevistando Kelly Neriah e Thalia Abdon, 1 de outubro, às 13 horas. Na sequência, às 14h30, Lino Krizz e Gaspar Z’Áfrika, participam de um bate-papo com a mediação de Léo Almeida, sobre os 40 anos de história do gênero musical no país. Encerrando a programação do dia, às 17 horas, o show Hip Hop Sul: Fino Du Rap, apresenta a música desse artista essencial, abordando lutas sociais e a evolução do gênero, na companhia de Kelly Neriah.

Sábado e domingo, dias 07 e 08 de outubro, acontece a Feira Literária e de artesanato, em que poetas e livrarias da Zona Sul divulgam o trabalho dos escritores da quebrada, estimulando a leitura junto ao público presente.

Ainda no dia 7, às 11h, o Podcast: Manda Notícias ao vivo, conta com Rose Dorea e Gabriela Graça, que conversam sobre os rumos da produção cultural na periferia e seus impactos na área educacional. Das 13h30 às 15h, Jéssica Campos, poeta, escritora e slamer e Varneci Nascimento, escritor cordelista brasileiro, com quase cem obras publicadas, participam de um bate-papo mediado por Aline Rodrigues (Periferia em Movimento). Às 15 horas, o Encontro de Poetas – Sarau dos Saraus, reúne diversos saraus da Zona Sul paulistana, como Sarau do Binho, Da ponte pra cá, Praçarau e Apoema, com Dan Mart, Helô Ribeiro, Arlete Mendes, Nivaldo Brito, Josy Asca, Afropaty e Letícia Oliveira.

No domingo, dia 08 de outubro, a programação começa com com Davi Aplik (1DaSul) e Robson Novaez (Da ponte pra cá), das 13h às 14h30, explicando como a vinda da informação em áudio é essencial para quem mora nas zonas periféricas. Na sequência, das 14h30 às 16h, Bia Monteiro (Manda Notícias) e Diko Lopes (Rádio Mixtura) participam de conversa que conta com a mediação de Thais Siqueira (Desenrola e não me Enrola). Às 17 horas, o artista multifacetado e cria da quebrada, Luiz Celestino sobe ao palco, encerrando as atividades.

Confira a programação completa em: sescsp.org.br/cultcom ou em @cultcom_.

https://www.youtube.com/@FinoDuRap

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.