Sesc Carmo realiza nova temporada do projeto Centro em Concerto

21/03/2023

Compartilhe:

Realizado desde a década de 1990 pelo Sesc Carmo, o projeto Centro em Concerto leva apresentações musicais a igrejas da região central da cidade, evidenciando o patrimônio histórico de São Paulo e destacando, em sua curadoria, as diferentes formas e estéticas que compõem a música de concerto.

Em 2023, o projeto recebe a curadoria da jornalista Camila Fresca.

Com oito concertos, realizados entre os meses de março e novembro, o projeto contará com a participação de artistas experientes e de jovens em início de carreira. Todas as apresentações terão ao menos uma obra de compositora e uma obra de autor contemporâneo.

Marcando a abertura do projeto Centro em Concerto: Música hoje, no dia 21 de março, no Santuário São Francisco, veremos espetáculos do Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli e do Trio Girassol, com repertórios especialmente pensados para a ocasião.

Além disso, a temporada 2023 do projeto conta com uma novidade: uma composição criada especialmente para o projeto e que será apresentada em novembro.

A peça será elaborada por Silvia Berg, experiente compositora paulistana, será executada pelo Trio Girassol que, além de participar do concerto de abertura da temporada, ao longo do ano, realizará também um concerto didático, um ensaio aberto da obra encomendada, com a presença da compositora – expondo ao público o processo de colaboração e criação de uma nova obra -, e o concerto de encerramento.

Já Silvia Berg, que participa do concerto de abertura da temporada, do ensaio aberto e no concerto de encerramento, também será uma das convidadas do ciclo de debates do projeto, realizado pelo Sesc Carmo em julho.

Acompanhe a programação do Sesc Carmo e não perca as apresentações do projeto Centro em Concerto: Música Hoje.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.