Sesc na Virada Cultural 2023 – shows, espetáculos e mais pra curtir de graça

18/05/2023

Compartilhe:

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, 16 unidades do Sesc da capital oferecem shows, espetáculos, exibições de filmes, vivências e outras atividades gratuitas no fim de semana de 27 e 28 de maio

Onde ir?

As ações do Sesc na Virada Cultural acontecem nas unidades 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana.

Consulte os endereços no mapa e trace seu roteiro!

Retire seus ingressos no sábado

A retirada antecipada de ingressos é necessária para as ações que ocorrem em espaços fechados do Sesc. Os ingressos devem ser retirados de maneira on-line, pelo site do Sesc São Paulo, a partir das 12h do sábado, dia 27 de maio. A retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h do sábado. Para as exibições do CineSesc, a retirada de ingressos é somente presencial, a partir das 16h do dia 27, na bilheteria da unidade.

Shows

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada estão as apresentações de Céu (Sesc Consolação), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto canta Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria canta Beyoncé (Sesc Ipiranga), Bruna Caram canta Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro) e Clube do Balanço (Sesc Itaquera).

Ellen Oléria, Céu e Otto são destaques da programação do Sesc na Virada. Fotos: Uly Nogueiro | Vinicius Angeli | Lavínia Alves

Dança

Pra quem curte a linguagem da dança, há atividades de diversos estilos, no Sesc 24 de Maio, o grupo Cena 11 apresenta o espetáculo Eu Não Sou Só Eu em Mim [Estado de Natureza – Procedimento 01], na Avenida Paulista, a Jam – Dançando com a Alma traz DJs e dançarinos da Back Spin Crew e no Belenzinho, a Cia. Pé No Mundo apresenta o espetáculo Queñual.

Queñual Cia. Pé no Mundo - Sesc Belenzinho. Foto: José de Holanda.
Queñual Cia. Pé no Mundo – Sesc Belenzinho. Foto: José de Holanda.

Teatro

A Virada Cultural também traz a oportunidade de ver peças que estão em cartaz nas unidades com ingresso gratuito. É o caso da aclamada Agropeça, no Sesc Pompeia, Aquário com Peixes, no Sesc Santana e A Origem do Mundo, no Sesc Ipiranga.

Agropeça, do Teatro da Vertigem, no Sesc Pompeia. Foto: Ligia Jardim
 Agropeça, do Teatro da Vertigem, no Sesc Pompeia. Foto: Ligia Jardim

Cinema

No CineSesc, acontecem sessões especiais de filmes cultuados, como The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975), Fama (EUA, 1980), Priscilla, A Rainha do Deserto (AUS, 1994) e Flashdance (EUA, 1983), estes dois últimos, em versões restauradas em 4K.

The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975)
The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975). Foto: Reprodução.

Infantil

Para as crianças, Hélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como “A Noite no Castelo”, “Meu Pé, Meu Querido Pé” e canções do programa “Cocoricó”. Além das atividades Experiências de Quintal, no Sesc Campo Limpo, Plantação de Brincadeiras, no Sesc Interlagos, Oficina Faça Sua Pulseira de Contas, no Sesc Ipiranga e o show do Grupo Trii, no Sesc Itaquera.

Hélio Ziskind
Hélio Ziskind no Sesc Santo Amaro. Foto: Popó.

Exposições

alterações vividas absolutamente fantasiosas - avaf (Sesc Avenida Paulista). Foto: Bruna Damasceno
alterações vividas absolutamente fantasiosas – avaf (Sesc Avenida Paulista). Foto: Bruna Damasceno

O público poderá aproveitar a Virada também para visitar algumas das exposições em cartaz nas unidades do Sesc, como alterações vividas absolutamente fantasiosas (Sesc Avenida Paulista) que terá horário expandido até 00h30 do sábado (27), Utopia Brasileira – Darcy Ribeiro 100 Anos (Sesc 24 de Maio), Lidia Lisbôa: Mulher Esqueleto (Sesc Pompeia) e Rios DesCobertos – Dos Jerivás aos Pinheiros (Sesc Interlagos).

Baixe aqui programação completa ou consulte no nosso site.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.