Sesc Pompeia reabre piscina após período de reforma

20/05/2022

Compartilhe:

A espera acabou! Após quase dois anos em reforma, a piscina do Sesc Pompeia está aberta para o público novamente. Reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre a retomada das atividades aquáticas, que será feita de forma gradual.

Nesta semana, reiniciamos os atendimentos aos cursos de hidroginástica e práticas aquáticas. Nado livre, recreações e aulas abertas serão retomados posteriormente. Neste momento, o retorno dos cursos aquáticos é exclusivo para alunas e alunos que já estavam matriculados em março de 2020. Se este é o seu caso, você vai precisar comparecer à nossa Central de Atendimento para regularizar sua matrícula e trazer sua credencial válida, atestado médico e o exame dermatológico em dia. Para saber quais são os documentos necessários para a renovação da credencial, acesse www.sescsp.org.br/credenciamento.

Pensando em um ambiente acolhedor e seguro, não haverá aulas simultâneas de hidroginástica e práticas aquáticas. Por isso, consulte a nova grade no momento da sua rematrícula. Caso seu horário tenha sofrido alteração, não se preocupe, pois haverá novas opções de turmas e sua vaga estará garantida.

Caso você tenha um motivo médico que impossibilite seu retorno neste momento, o procedimento segue o mesmo de todos os cursos: agende um horário para atendimento em nossa Central de Atendimento e apresente a justificativa médica para seu afastamento temporário. Caso o seu deslocamento não seja possível, você pode enviar uma pessoa que te represente. Para fazer o agendamento, acesse: centralrelacionamento.sescsp.org.br ou use o aplicativo Credencial Sesc SP.

As vagas não preenchidas são intransferíveis e poderão ser disponibilizadas para outras pessoas posteriormente.

Mensalidade

As mensalidades dos cursos aquáticos começarão a ser cobradas a partir de junho de 2022. Durante o mês de maio, não haverá cobrança para nenhuma das atividades na piscina e o prazo final para regularizar sua matrícula é dia 31 de maio.

Exame dermatológico

O exame dermatológico não é obrigatório no momento da matrícula, mas é necessário para o acesso nas aulas, por isso se programe para a renovação.

Turmas infanto-juvenis

As crianças que completaram idade de uma nova faixa etária poderão efetuar matrícula nas turmas seguintes. No momento de retorno, não serão oferecidas novas vagas. Após o mês de maio, quem tiver interesse poderá conferir as vagas disponíveis em www.inscricoes.sescsp.org.br.

O que mudou com a reforma

Foram quase dois anos de trabalho, período em que foi realizada uma reforma estrutural na parte hidráulica, exaustão e controle de umidade. A profundidade máxima da piscina passou de 1,47m para 1,40m e as raias ficaram um pouco mais estreitas, passando de 2,50m para 2,00m, aumentando assim o número total de raias.

A área mais funda contará agora com barras auxiliares na borda para as aulas e duas cadeiras de acessibilidade nos cantos. O elevador de acessibilidade passa a funcionar, permitindo às pessoas cadeirantes à chegada aos vestiários. Porém, o acesso à piscina acontece através do retorno pelo elevador e a entrada será acompanhada por uma pessoa da equipe de guardiões de piscina.

O exame dermatológico será feito em uma sala próxima aos vestiários e contaremos também com dois vestiários familiares. O local de banhos também mudou e agora conta com 12 chuveiros privados, equipados com área de troca de roupas.

Para ficar por dentro das novidades e saber a data de reabertura da piscina, acompanhe nossas redes sociais: /sescpompeia.

Além disso, fique de olho na programação de reabertura da piscina em nosso Portal, que conta com atividades abertas para o publico mediante agendamento pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível para download para Android e iOS. Também é preciso estar com o exame dermatológico em dia para participar.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.