Sesc Verão oferece mais de 1.300 atividades físico-esportivas gratuitas para todos os públicos  

12/01/2023

Compartilhe:

A campanha acontece de 7 de janeiro a 12 de fevereiro em todas as unidades do Sesc São Paulo da capital, interior e litoral 

O Sesc Verão é uma das mais tradicionais campanhas de incentivo à prática de esportes e atividades físicas do Sesc São Paulo. Em 2023, o evento chega a sua 28ª edição com o tema: “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”.  

Um dos principais objetivos desta edição é reforçar a necessidade da reocupação, apropriação e reconhecimento de espaços que possibilitem a prática esportiva. E, desta forma, manter o olhar cuidadoso para a diversidade, acessibilidade e acolhimento dos variados públicos. 

Ao todo, serão mais de 1.300 atividades distribuídas pelas 40 unidades do Sesc São Paulo, além de espaços públicos, estações de metrô e pela internet, que possibilitarão ao público a experimentação de diversas modalidades esportivas. A ideia é gerar novos conhecimentos e oportunidades para o contato com o esporte enquanto fenômeno cultural e contemporâneo. 

Neste ano, dez unidades prepararam ambientações especiais, com os mais variados temas, que permanecerão durante todo o período da campanha. 

Como, por exemplo, uma Vila Brincante de 1.200 m², com ruas, praças e campinho no Sesc Pompeia, uma Quadra de Areia para práticas esportivas no Sesc Santo Amaro e uma Arena Multiesportiva para atividades com rodas (skate, patinete etc) e variações de ginástica no Sesc Campinas. Vale conferir! 

Para consultar a programação do Sesc Verão 2023 acesse sescsp.org.br/sescverao  

Vivência de Beach Tênis no Sesc Sto Amaro | Foto: André Luiz Silva

Festival de Práticas Corporais no Sesc Jundiaí | Foto: Daniel Vorley
Vila Brincante no Sesc Pompeia | Foto: divulgação
Vivência e bate-papo com Adriana Behar e Shelda no Sesc Taubaté | Foto: Gui Alves
Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.