Sonia Rosa – Raízes das Histórias

13/04/2023

Compartilhe:

Sonia Rosa nasceu no Rio de Janeiro. Escritora, professora, mestre em relações étnicos-raciais, tem muitos livros para crianças publicados e, há mais de 20 anos, escreve o que chama de literatura negra afetiva. Em suas obras os personagens negros estão sempre em protagonismo.

Sabia que no BiblioSesc São Caetano você pode encontrar alguns livros da Sonia Rosa? Anota aí para procurar quando fizer uma visita:

– O Menino Nito

– Os tesouros de Monifa

– O Dragão do Mar

– Jongo

Raízes das Histórias

Nesse projeto nos propusemos a pensar que uma história é como um fruto que brota. Brota de onde? De uma árvore frutífera, ué! E o que a sustenta? Suas raízes.

Aqui fazemos um recorte de 10 autores desse tempo de agora. Passeamos por regiões diversas do nosso Brasil, por diferentes temáticas, estéticas e formas de se fazer literatura. Estão todas e todos na mesma árvore, uma árvore de raiz forte e de frutos diversificados com a cara do nosso país, da nossa cultura e da nossa sociedade.

São elas e eles: Kiusam de Oliveira, Yaguarê Yamã, Sonia Rosa, Marco Haurelio, Penélope Martins, Guilherme Karsten, Eva Furnari, Daniel Munduruku, Rosinha e Odilon Moraes.

Clique aqui e saiba mais sobre este projeto e os outros autores destacados.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.