Sopros do Viver Tecnológico

25/02/2023

Compartilhe:

Aceitação do processo de envelhecimento, da autoestima e liberdade. Tudo isso, com o brilho no olhar de quem tem muita história para contar!

Este ano o Sesc do Estado de São Paulo completa 60 anos com o projeto TSI. Há 6 décadas a instituição olha com muito carinho e respeito para as pessoas idosas, trazendo à elas, lazer, cultura e socialização. 

Envelhecer é inevitável. A maneira como você lida com esse processo é uma escolha sua, por isso: escolha a vida, a felicidade e a liberdade de ser quem se é!

Foto: Ivan Antoniazzi Andreoli

Viver Tecnológico – TSI
O corpo programático e o Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Catanduva traz como parte de suas atividades permanentes de 2023 o projeto Viver Tecnológico.
A ação surgiu com o desejo dos educadores David Yauri e Ivan Antoniazzi Andreoli, do Espaço de Tecnologias e Artes, em conversar sobre assuntos pertinentes ao cotidiano das pessoas idosas no que diz respeito à tecnologia. Além do projeto de letramento digital – que já existia e continua – também faz parte do conteúdo, celebrar o conhecimento de quem tem muita experiência de vida, promover debates a respeito do processo de envelhecimento frente às telas de celulares, redes sociais e o quanto as imagens podem ser distorcidas dentro deste ambiente. 
No intuito de promover a discussão sobre autoimagem, dentro do projeto é trabalhada a arte da fotografia em retratos. Uma maneira de incentivar um olhar contemplativo a todas as belezas e provocar senso crítico a respeito da representatividade da pessoa idosa em um espaço majoritariamente jovem.

A atividade tem início em 09/03/2023 a partir das 16:30 e continua durante o ano todo, todas quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Catanduva.

A atividade tem por objetivo promover a reflexão das pessoas idosas sobre a tecnologia no cotidiano, trazendo um novo conceito de inclusão digital.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.