Tá dominado! Em maio, a Música Eletrônica Brasileira toma conta da pista no Sesc Carmo   

05/05/2023

Compartilhe:

Importada, elitista, distante e em outra língua. Durante anos, a música eletrônica foi percebida como algo feito para um público muito específico: pessoas brancas, das classes mais abastadas, residentes nas grandes capitais do país.  
 
Hoje, contudo, essa percepção mostra-se limitada e muito equivocada, já que esconde toda uma diversidade de artistas, ritmos, linguagens e espaços de criação onde encontram-se alguns dos mais inventivos movimentos da nossa música atualmente.  

Com isso em mente, o Sesc Carmo estreia, em maio, o Música Eletrônica Brasileira, um projeto que, pautado nas misturas baseadas nas variadas vertentes do funk no sudeste do país, propõe um olhar mais atento e aberto a esses movimentos e à forma como eles subvertem técnicas e apropriam-se de diferentes tecnologias para apresentar novas possibilidades de fazer artístico baseado nas estéticas periféricas e anticoloniais. 

Na programação, além de uma série de shows em formato DJ set, a Unidade será palco de ações formativas pensada para apresentar e debater um pouco da diversidade do cenário atual da música eletrônica feita no Brasil.

Programação

11 de maio (quinta) 
17h30  
Aula-espetáculo 
A música de VHOOR: O funk e os caminhos da criação artística 
Mediação: Pérola Braz, animadora cultural do Sesc Pinheiros
(retirada de ingressos com uma hora de antecedência) 
 
19h 
DJ set – Vhoor 
Ingressos  

VHOOR é um homem negro de cabelo black power e barba pretos. Ele usa um óculos de grau, camiseta preta e corrente no pescoço
Vhoor (Imagem: Divulgação)



12 de maio (sexta) 
19h 
DJ set – Beat Femme
Ingressos

Beat Femmes (Foto: Balds)

18 de maio (quinta) 
19h 
DJ set – CESRV 
Ingressos 
 

CERSV (Imagem: Divulgação)

19 de maio (sexta) 
19h 
Show: Gueto Elegance, com BADSISTA 
Ingressos

A foto mostra três mulheres sobre um palco, de costas para a plateia
BADSISTA (Foto: Valdinei)

23 a 31 de maio (terças e quartas) 
Curso on-line: Estéticas e Escutas Periféricas, com GG Albuquerque 
Inscrições a partir de 9 de maio, via Credencial de Relacionamento Digital e no app Credencial Sesc SP  

Foto de GG Albuquerque, um homem negro de pele clara, que usa dreads curtos no cabelo e uma barba preta. Na imagem, em que aparece do pescoço para cima, podemos um pedaço de sua camisa estampada. Ao fundo, uma parede vermelha.
GG Albuquerque (Foto: Marlon Diego)

Acompanhe as programação completa do projeto em sescsp.org.br/musicaeletronicabr

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.