Teatro para crianças: programação especial de férias no Sesc

08/01/2024

Compartilhe:

Momo e o Senhor do Tempo no Sesc Consolação. Foto: João Caldas Filho

Mês de férias é no Sesc! Aproveite as temporadas de teatro infantojuvenil. Uma oportunidade para estimular a criatividade e entrar no mundo da imaginação! Confira seis espetáculos em unidades da capital para ir com as crianças.

Sesc Belenzinho

Gagá
Com Cia Bendita

De 13/1 a 28/1. Sábados e domingos, 12h. Sessões extras dias 18/1, 16h. 25/1, 12h e 16h.
Gagá é uma comédia para todas as idades realizada pela Cia Bendita. Ganhadora do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), fala sobre o tempo, o movimento circular da vida, a velhice e a infância.

Foto: Maria Clara Diniz

Sesc Consolação

Momo e o Senhor do Tempo
Texto e Direção de Carla Candiotto
De 13/1 a 24/2. Sábados e Feriado (25/1), 11h.

A personagem Momo mergulha em uma aventura para re-ensinar as crianças a brincarem e devolver o tempo aos seus verdadeiros donos. Para isso, ela terá a ajuda de seus amigos, o Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma.

Foto: João Caldas Filho

Sesc Ipiranga

Zebra Sem Nome
De Maria Shu e Marina Esteves
De 14/1 a 4/2. Domingos, 11h. 25/1, 11h.

Uma jovem e inquieta zebra, moradora da savana africana faz uma jornada mundo afora à procura de autoconhecimento e ao direito mais básico de todos: um nome para chamar de seu, um sinal que a caracterize como indivíduo na manada e na sociedade.

Uma mulher e um homem negro em um fundo vermelho.
Foto: Ethel Braga

Sesc Pinheiros

Clara Cor De Um Silêncio Azul
Com Teatro De Torneado
De 14/1 a 28/1. Domingos e feriado (25/1), 15h e 17h.

“Clara cor de um silêncio azul” conta a história da menina Clara, que adorava ir ao Rio de Janeiro assistir às montagens do Teatro Tablado – a escola de teatro fundada por Maria Clara Machado, uma das maiores autoras brasileiras do teatro infantil. Após uma das sessões, Clara sofre um acidente e passa 64 dias em coma, transitando entre a realidade hospitalar e o universo lúdico da autora.

cinco artistas com os braços cruzados. Cada um usa uma cor de roupa.
Foto: Divulgação

Sesc Bom Retiro

Valentim Valentinho
Texto e Idealização de Fran Ferraretto
De 14/1 a 28/1. Domingos e Feriado (25/1), 12h.

O espetáculo narra a história de um menino prestes a completar onze anos e que sonha em ganhar coragem de presente de aniversário. Valentim vive com a mãe em uma vila de São Paulo onde também moram seus melhores amigos. Temas como medo, bullying, opressão e racismo são tratados com muita delicadeza e responsabilidade.

um homem sentado com o rosto apoiado na mão e uma mulher faz o gesto de avião atrás dele.
Foto: Divulgação

Sesc Interlagos

O Black Power De Akin
De Kiusam de Oliveira
De 17/1 a 20/1. Quarta a sábado, 15h. Grátis.

O espetáculo conta a história de Akin, menino negro de 12 anos que precisa resgatar a autoestima abalada pelo racismo presente em seu cotidiano. O avô e seus dois irmãos mais novos – Femi e Kaiyn – fazem de tudo para que cada dia seja vivido com amor, mas também foi preciso que Seu Dito Pereira revelasse um tesouro de família poderoso para ajudar Akin a entender sua identidade.

quatro artistas, dois homens e duas mulheres. A mulher em primeiro plano está com roupas coloridas. O homem da esquerda segura uma boneca negra de sereia
Foto: Jo Bitencourt

E não é só isso! A programação do Sesc traz diversas opções de diversão e cultura para as crianças. Confira todas as atividades no site ou na Revista Em Cartaz distribuídas gratuitamente nas unidades e disponível para download.



Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.