Técnicas de som, práticas de vida

08/10/2018

Compartilhe:

Turma da oficina de técnicas de som para mulheres, no Sesc Jundiaí | Foto: Giuliano Martins

Um espaço de encontro, descoberta e promoção da autonomia. Uma oficina de técnicas de som exclusiva para mulheres, como a que aconteceu em setembro no Sesc Jundiaí, não é somente uma oportunidade para aprender como manipular mesas de áudio, conectar equipamentos e não se embaralhar com cabos para finalidades distintas. A ocasião abriu também espaço para a quebra de estereótipos machistas e para reafirmar o quanto mulheres – de todas as idades e corpos – podem ocupar posições que até pouco tempo eram vistas como territórios da masculinidade.

Camila Godoi é uma mulher trans, lésbica e feminista. Ela encontrou na música um veículo para exprimir suas angústias, bandeiras de luta, para chamar atenção, ser ouvida. Junto com Natália Benite, também militante feminista LGBT, ministrou a atividade Vivência Feminista: Técnicas de som para mulheres, no sábado, dia 22 de setembro, no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) do Sesc Jundiaí. A oficina fez parte da ação em rede As Mulheres e as Tecnologias, que aconteceu em diversas unidades do Sesc em todo o estado durante o mês passado.

EOnline acompanhou a aula e conversou com as técnicas de som e o público que participou da programação. Confira no vídeo.

Clique aqui para conferir outras matérias sobre a ação As Mulheres e as Tecnologias

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.