Termo de Uso e Declaração de Privacidade – Aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo

Para que serve este termo?

Este termo tem por objetivo informar sobre as condições de aquisição de ingressos, gratuitos ou pagos, para as atividades, apresentações, shows e espetáculos realizados pelo Sesc SP, bem como sobre a utilização dos dados pessoais dos clientes nesse processo.

Como adquirir ingressos para as atividades do Sesc SP?

As atividades, apresentações, shows e espetáculos com venda ou distribuição antecipada de ingressos trazem em seu descritivo no Portal Sesc SP todas as informações referentes a data de liberação dos ingressos, preços, classificação indicativa, limitação de ingressos por pessoa e meios de aquisição, online através do app Credencial Sesc SP ou da Central de Relacionamento Digital, ou presencialmente em todas as unidades do Sesc SP.

A abertura da venda de ingressos acontece em dois momentos: 

Online: no app Credencial Sesc SP ou na Central de Relacionamento Digital, às terças-feiras (1), a partir das 17h;

Presencial: às quartas-feiras (2), a partir das 17h, nas bilheterias das unidades do Sesc SP. 

São disponibilizados ingressos para atividades que acontecem na semana seguinte, compreendida entre segunda-feira e domingo. Para temporadas de espetáculos, são consideradas as datas de estreia para início das vendas de toda a temporada.

A venda de ingressos acontece em rede, simultaneamente em todas as unidades do Sesc SP.

(1) Uma porcentagem dos ingressos é destinada à venda online.  

(2) Em caso de feriado, as vendas têm início no primeiro dia útil posterior.

Como adquirir ingressos online para as atividades do Sesc SP?

As opções para aquisição de ingressos online para as atividades do Sesc SP são exclusivamente o app Credencial Sesc SP e a Central de Relacionamento Digital, sempre mediante cadastramento prévio.

A aquisição de ingressos online permanece disponível até 2 (duas) horas antes do início da atividade. Já o agendamento de ingressos gratuitos permanece disponível até 5 (cinco) minutos antes do início da atividade. 

Ao adquirir ingressos, pagos ou gratuitos, o CPF do responsável pela aquisição ou agendamento é vinculado à transação, restringindo a aquisição para atividades em que há limitação de ingressos por pessoa. 

Após a conclusão da aquisição, o ingresso com o QR Code é encaminhado para o e-mail cadastrado e fica disponível na área “Meus Pedidos > Ingressos” do app Credencial Sesc SP ou na área “Ingressos > Meus Ingressos” da Central de Relacionamento Digital.

O ingresso deve ser apresentado na entrada da atividade, impresso ou em formato digital (e-ticket), na tela do celular, possibilitando a leitura do QR Code.

Quais as condições de pagamento?  

Para compras online são aceitos os cartões de crédito Elo Crédito, Hipercard, Mastercard e Visa. Por segurança, os dados dos cartões nunca são armazenados, sendo preciso inserir essa informação novamente sempre que um novo pedido for realizado.

Para a aquisição de ingressos pagos, presencialmente nas unidades do Sesc SP, são aceitos dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito, com pagamento à vista, das bandeiras Mastercard, Visa, Hipercard, Elo Crédito, Elo Débito, Maestro, Visa Electron, Aura e Cabal, além do Voucher Cultura Alelo.

Como são processados os pagamentos dos pedidos?

Pagamentos com cartões de crédito são confirmados após consulta à operadora do cartão, o que normalmente ocorre em até 24 (vinte e quatro) horas.

O comprovante de pagamento é enviado para o e-mail cadastrado pelo cliente após a autorização da compra pela operadora de cartões.

Caso a transação seja negada pela operadora, é enviada notificação por e-mail informando o cancelamento do pedido. Caso ainda haja interesse na compra, o cliente deverá refazer o pedido.

Como funcionam os descontos?

As categorias atendidas com desconto nas atividades do Sesc SP são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc SP e seus dependentes, estudante, ID Jovem, servidor de escola pública, aposentado, pessoa com 60 (sessenta) anos ou mais, e pessoa com deficiência e o seu acompanhante. Ocasionalmente, legislações municipais podem beneficiar outras categorias.

É imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito ao desconto na entrada da atividade. Caso o documento comprobatório não possua foto, é necessário apresentar documento oficial com foto para comprovação da identidade.

Caso não seja comprovado o direito ao desconto, será necessário complementar o valor do ingresso, presencialmente nos pontos de venda indicados pela unidade do Sesc SP.

Os ingressos adquiridos online ou presencialmente na categoria incorreta não têm devolução da diferença de valor.

São comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena do Sesc válida, carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade, comprovante ID Jovem, carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública, comprovante de aposentadoria e documento de identidade para pessoas com mais de 60 (sessenta) anos.

Há ingressos gratuitos para as atividades do Sesc SP?

Para espetáculos infantis, crianças com até 12 (doze) anos de idade têm gratuidade na aquisição dos ingressos online.  

Para espetáculos adultos, crianças com até 3 (três) anos de idade têm gratuidade na aquisição de ingressos, presencialmente. 

É importante ressaltar que todas as pessoas necessitam de ingresso, respeitando a capacidade instalada de cada local.

O que fazer em caso de desistência ou arrependimento?

É possível desistir do ingresso adquirido em meio online, através do app Credencial Sesc SP ou da Central de Relacionamento Digital, e solicitar a devolução do valor, caso a solicitação de devolução ocorra em até 7 (sete) dias após a data da compra e em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da atividade.

Exemplo: um ingresso online adquirido no dia 20/1 para uma atividade que ocorre no dia 31/1 tem devolução permitida até o dia 27/1, ou seja, até 7 (sete) dias após a compra.

Para ingressos adquiridos em meio online em menos de 7 (sete) dias da data da atividade, a solicitação da devolução deve ocorrer até 48 (quarenta e oito) horas antes de sua realização.

Exemplo: um ingresso online adquirido no dia 20/1 para uma atividade que ocorre no dia 26/1 tem devolução permitida até o dia 24/1, ou seja, até 48 (quarenta e oito) horas antes.

Não há devolução de valores para ingressos adquiridos em meio online a menos de 48 (quarenta e oito) horas da realização da atividade.

Respeitados os prazos acima dispostos, o titular da compra pode solicitar o cancelamento por meio do app Credencial Sesc SP ou da Central de Relacionamento Digital, acessando a área “Ingressos > Meus Ingressos”,

O valor do ingresso é estornado no cartão de crédito utilizado na compra: o crédito pode ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com os procedimentos de cada operadora e com as datas de fechamento e vencimento do cartão. Não há devolução em dinheiro. 

Não há devolução de valores para ingressos adquiridos presencialmente nas unidades operacionais do Sesc SP, salvo quando ocorrer o cancelamento da atividade pelo Sesc SP. 

Em caso de cancelamento da atividade por parte do Sesc SP, os valores dos ingressos adquiridos são devolvidos integralmente da seguinte forma:

Para ingressos adquiridos por meio do app Credencial Sesc SP ou da Central de Relacionamento Digital, o valor é estornado do cartão de crédito utilizado na compra.

Para ingressos adquiridos presencialmente nas unidades do Sesc SP, o valor é devolvido em dinheiro mediante apresentação do ingresso em qualquer Central de Atendimento das unidades. 

Como consultar a indicação etária das atividades do Sesc SP?

Consulte a classificação indicativa no descritivo da atividade no Portal Sesc SP. Para o acesso de crianças maiores de 10 (dez) anos em atividades não recomendadas para sua faixa etária é necessário preencher e apresentar uma Autorização de Entrada.

Quais as condições para acesso à atividade?

Não é permitida a entrada após o início da atividade, não havendo devolução do valor pago ou troca para outro dia, horário ou atividade. 

É permitida a entrada de cão-guia.

É permitido registrar a atividade?  

Fotos, filmagens ou gravações são permitidas somente com prévia autorização. 

Aparelhos sonoros, tais como telefones celulares, tablets e outros devem ser desligados ao início da apresentação.

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Proteção de Dados e Privacidade

O Sesc SP trata com muita seriedade a questão da segurança e privacidade de seus clientes. Por isso, colocamos à disposição nossas políticas para levar ao conhecimento de todos a forma como cuidamos de seus dados pessoais.

A Política de Privacidade é o conjunto de regras estabelecidas para garantir a segurança necessária às suas informações, fundamentais para o oferecimento de nossos serviços. Para o Sesc SP a privacidade de seus clientes é prioritária, e por essa razão colocamos à disposição do público as informações sobre os procedimentos que visam assegurá-la.

Aquisição de Ingressos para Atividades do Sesc São Paulo

Além das informações contidas na Política de Privacidade do Sesc SP, para aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo o cliente deve saber o seguinte:

Quais dados são coletados para aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo e para qual finalidade?

Para aquisição online de ingressos, através do app Credencial Sesc SP ou da Central de Relacionamento Digital, é necessário efetuar cadastro.

Para cadastro no app Credencial Sesc SP e na Central de Relacionamento Digital deve-se informar CPF, nome e um número de telefone celular para recebimento de mensagem SMS com código de confirmação.

O Sesc SP prima pela extrema segurança de seu ambiente de compra, o qual é assegurado pelas operadoras e instituições bancárias responsáveis, que realizam as transações diretamente em seus ambientes.

O Sesc SP não tem acesso aos dados do seu cartão de crédito e não os armazena, sendo necessário informá-los novamente sempre que você quiser realizar uma nova compra.

Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa Política de Privacidade.

Não são utilizados mecanismos para rastreamento de informações, a não ser para preservar sua identificação como usuário e retomar sessões interrompidas. Os dados dos cartões são protegidos desse processo.

Quais as bases legais para o tratamento dos dados pessoais coletados para aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo?

A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, vigente desde setembro de 2020, determina que a coleta e uso de cada informação esteja justificada por uma base legal adequada.

O tratamento de dados pessoais pelo Sesc SP está sempre fundamentado nas bases legais previstas na LGPD, sendo coletadas e utilizadas apenas as informações necessárias e indispensáveis ao atendimento das finalidades dispostas neste Termo de Uso e Declaração de Privacidade.

Com respeito à aquisição de ingressos, aplica-se como base legal a execução de contrato para coleta e uso de dados pessoais para identificação do comprador e do responsável para retirada dos ingressos e, quando aplicável, encaminhamento do pagamento.

Para emissão de nota fiscal de serviços, a base legal utilizada é a do cumprimento de obrigação legal.

Com quem são compartilhados os dados pessoais coletados para aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo?

O Sesc SP se compromete a respeitar a privacidade de seus clientes e não fornecer suas informações a terceiros em outras hipóteses além dos usos necessários para os processos de pagamento, em cartão de crédito (operadoras e gateways de pagamento), e emissão de Nota Fiscal de Serviços – NFS-e (Secretaria de Finanças do Município competente).

De outro modo, as informações dos clientes somente poderão ser compartilhadas mediante sua autorização ou caso haja ordem judicial ou administrativa emitida por autoridade competente.

Quais são as obrigações dos clientes na aquisição de ingressos para atividades do Sesc São Paulo?

O cliente se responsabiliza pela precisão, veracidade e atualização dos dados informados e reconhece que eventuais inconsistências poderão inviabilizar a prestação do serviço pelo Sesc SP.

Durante a utilização do serviço, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o cliente se compromete a fornecer somente seus dados pessoais e não os de terceiros.

Os dados de cadastro só podem ser utilizados pelo próprio cliente cadastrado, que se compromete em manter o sigilo da senha, pessoal e intransferível. O Sesc SP não se responsabiliza pelo uso indevido de senha.

O cliente é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos decorrentes do descumprimento do disposto no presente Termo de Uso e Declaração de Privacidade.

Em nenhuma hipótese o Sesc SP será responsável por danos que se possa atribuir à presença de vírus ou códigos maliciosos em equipamentos do cliente.

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Esclarecimentos e dúvidas

Para encaminhar dúvidas a respeito de ingressos, o canal mais adequado é o Fale Conosco.

Caso o cliente tenha dúvidas sobre suas informações ou queira exercer algum de seus direitos enquanto titular de dados pessoais, deve entrar em contato com nosso Encarregado pelo tratamento de Dados Pessoais através do e-mail encarregado@sescsp.org.br.

Aceite

Ao prosseguir com a aquisição do ingresso, o cliente declara que leu o presente “Termo de Uso e Declaração de Privacidade” aceitando a totalidade das suas condições.

O Sesc SP poderá alterar este Termo de Uso e Declaração de Privacidade periodicamente, publicando uma versão mais atualizada quando necessário ou oportuno.

(atualizado em 26/9/2023)

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