Tudo o que você precisa saber sobre as piscinas no Sesc Interlagos

11/12/2021

Compartilhe:

O verão está chegando e com ele, chega junto o desejo de se refrescar e repor a vitamina D. E para isso, as piscinas do Sesc Interlagos estão ON!

Para utilizar o nosso Conjunto Aquático é muito simples e fácil. Com a credencial plena válida, basta agendar e realizar o exame dermatológico e curtir o seu tchibum tranquilamente!

Como posso me matricular ou fazer a Credencial Plena?

A Credencial Plena é um benefício oferecido às pessoas que trabalham registradas em empresas do setor de comércio de bens, serviços ou turismo. Clique aqui pra saber mais sobre esse assunto.


Preciso de atendimento para me matricular ou renovar minha credencial.

Para fazer ou renovar a Credencial Plena de maneira online e de onde estiver, baixe o App Credencial Sesc SP na Google Play ou Apple Store ou acesse o site Central de Relacionamento Digital. Se preferir, nesses mesmos locais você consegue agendar seu horário para ir presencialmente em uma de nossas Unidades (compareça com a documentação necessária).

Saiba como fazer ou renovar sua Credencial Plena clique aqui.


Atenção!

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, mas algumas funcionalidades como o uso do Conjunto Aquático estão disponíveis somente para titulares e dependentes
com Credencial Plena válida.

Para saber detalhes sobre a credencial digital, clique aqui.


Confira mais dicas e orientações sobre as nossas piscinas e fique por dentro!

Quem pode utilizar as piscinas?

Pessoas matriculadas no Sesc São Paulo com credencial plena válida e exame dermatológico em dia.


Quanto custa a entrada no Sesc Interlagos ou nas piscinas?

É grátis! Todos os públicos podem acessar o Sesc Interlagos e aproveitar os espaços livres. Contudo, o uso das piscinas é exclusivo para quem tem Credencial Plena válida e exame dermatológico atualizado.

Importante:
Todas as nossas piscinas são descobertas, com água em temperatura ambiente. Desta forma, elas podem ser fechadas se as condições climáticas oferecerem riscos ao público – em caso de tempestades elétricas ou caso a temperatura da água estiver abaixo de 18°C.

Como posso fazer o exame dermatológico?

Agendamento: pelo aplicativo “Credencial Sesc SP”.
Acesse o menu principal no canto superior esquerdo e depois: Agendamentos > Exame dermatológico. Então, escolha a unidade, o dia e o horário em que você deseja fazer o exame.
Ou pelo site Central de Relacionamento Digital.

As vagas são publicadas da seguinte forma:
Toda quinta-feira, a partir das 14h – liberação das agendas para sexta, sábado e domingo.
Todo domingo, a partir das 14h – liberação das agendas para quarta e quinta.

O que vestir: o exame precisa verificar a saúde da sua pele, incluindo meio dos dedos e virilha. Então é obrigatório o uso de chinelos e trajes de banho: sunga, biquíni e sunkíni de tecido sintético de tecido e não transparente.

Vestiários: traga seu próprio cadeado e fique à vontade para se trocar nos vestiários do ginásio. Você só poderá acessar os vestiários do conjunto aquático depois que passar pelo exame dermatológico.

Valor: o exame dermatológico custa R$ 10,00 para quem tem a partir de 17 anos completos. Crianças e adolescentes credencial plena válida até 16 anos não pagam.

Validade: seis meses.

Idade: realização obrigatória para todas as idades. Crianças e adolescentes de até 15 anos precisam estar acompanhades de responsável legal para realizar o exame dermatológico. 


Tudo certo! Mas e aí: como é que se usa a piscina?

Foto: Emerson Penna (2019)

Com a Credencial Plena em dia, exame dermatológico feito, é hora de aproveitar o Conjunto Aquático.

Atenção!
Cada unidade do Sesc em São Paulo tem suas próprias dinâmicas de funcionamento.

O que vestir: sunga, maiô, biquíni, sunquíni, burkini, tankini, body triathlon, camiseta, bermuda de natação (apenas em material neoprene e laicra) calça e macacão (ambos em material neoprene) – próprios para uso em água, de material sintético e não transparentes.

Onde guardar os pertences: utilize os armários nos vestiários disponíveis próximos à entrada do conjunto aquático. Traga seu próprio cadeado. Você poderá tomar banho por lá também, antes de ir embora.

Crianças: não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos desacompanhadas de pessoas responsáveis. Bebês devem vestir fraldas à prova d’água.

Alimentos e bebidas: não são permitidos, a fim de preservar a limpeza no espaço do conjunto aquático. Contudo, você pode trazer sua própria garrafinha d’água, para caprichar na hidratação.


Quantas piscinas estão disponíveis? Como elas são?

O conjunto aquático oferece três piscinas – uma infantil, uma infantojuvenil, e uma adulta.

As profundidades são: infantil 0,50m; média 0,70m a 1,15m e a grande 1,42m a 1,65m.


Ficou alguma outra dúvida?

Sem problemas! Escreva para nós em nossos canais nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) ou através do Fale Conosco.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.