Saiba tudo sobre as piscinas do Sesc Interlagos!

11/10/2023

Compartilhe:

O sol está aparecendo com força total, a vontade de se refrescar, relaxar e se divertir vem junto. Aqui, as piscinas estão prontas para que você venha aproveitar e ter o seu dia feliz. Bora?! 

Para acessar o nosso conjunto aquático é super fácil. Com a sua credencial válida, faça o pagamento e já com o traje de banho realize o exame dermatológico. Não precisa agendar! 

Como posso me matricular ou fazer a Credencial Plena?

A Credencial Plena é um benefício oferecido às pessoas que trabalham registradas em empresas do setor de comércio de bens, serviços ou turismo. 


Quero fazer ou renovar minha credencial. 

Para fazer ou renovar sua Credencial de maneira online e de onde estiver, baixe o App Credencial Sesc SP na Google Play ou Apple Store se preferir acesse o site Central de Relacionamento Digital. Para o atendimento presencial, vá a uma de nossas Unidades com o horário agendado no site ou app e com a documentação necessária. 

Saiba como fazer ou renovar sua Credencial Plena clique aqui.


App Credencial Sesc SP 

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, mas algumas funcionalidades como o uso do Conjunto Aquático estão disponíveis somente para titulares e dependentes com Credencial Plena válida. 

 
Saiba como fazer ou renovar sua Credencial Plena clique aqui


Confira mais dicas e orientações sobre as nossas piscinas e fique por dentro!

Quem pode utilizar as piscinas?

Pessoas matriculadas no Sesc São Paulo com credencial plena e exame dermatológico válidos. 


Quanto custa a entrada no Sesc Interlagos ou nas piscinas?

É grátis! Todos os públicos podem acessar o Sesc Interlagos e aproveitar os espaços livres. Contudo, o uso das piscinas é exclusivo para quem tem Credencial Plena e exame dermatológico válidos. 

Importante:
Todas as nossas piscinas são descobertas, com água em temperatura ambiente. Desta forma, elas podem ser fechadas se as condições climáticas oferecerem riscos ao público – em caso de tempestades elétricas ou caso a temperatura da água estiver abaixo de 18°C.

Como posso fazer o exame dermatológico?

O exame dermatológico é obrigatório para o acesso às piscinas e pode ser realizado na própria unidade. 
De quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h. 
Não precisa agendar! 

O que vestir: o exame é para avaliar a saúde da sua pele, incluindo meio dos dedos e virilha. Então é obrigatório o uso de chinelos e trajes de banho: sunga, biquíni e sunkini de tecido sintético e não transparente. 

Vestiários: Nos vestiários do ginásio você poderá fazer a troca de roupa antes de realizar o exame dermatológico e utilizar os armários de senha disponíveis. Traga seu cadeado para utilizar os armários disponíveis nos vestiários do conjunto aquático já com seu exame válido. 

Valor: o exame dermatológico custa R$ 10,00 para quem tem a partir de 17 anos completos. Crianças e adolescentes com credencial plena válida até 16 anos não pagam. 

Validade: seis meses. 

Idade: realização obrigatória para todas as idades. Crianças e adolescentes de até 15 anos precisam estar acompanhadas de responsável legal para realizar o exame dermatológico.  


Tudo certo! Mas e aí: já posso entrar?

Foto: Emerson Penna (2019)

Com a Credencial Plena em dia, exame dermatológico feito, é hora de aproveitar o Conjunto Aquático.

Atenção!
Cada unidade do Sesc em São Paulo tem suas próprias dinâmicas de funcionamento.

O que vestir: sunga, maiô, biquíni, sunquíni, burkini, tankini, body triathlon, camiseta,
bermuda de natação calça e macacão – próprios para uso em água, de material sintético e não transparentes.

Onde guardar os pertences: utilize os armários nos vestiários disponíveis próximos à entrada do conjunto aquático. Traga seu próprio cadeado. Você poderá tomar banho por lá também, antes de ir embora.

Crianças: não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos desacompanhadas de pessoas responsáveis. Bebês devem vestir fraldas à prova d’água.

Alimentos e bebidas: não são permitidos, a fim de preservar a limpeza no espaço do conjunto aquático. Contudo, você pode trazer sua própria garrafinha d’água, para caprichar na hidratação.


Quantas piscinas estão disponíveis? Como elas são?

O conjunto aquático oferece três piscinas – uma infantil, uma infantojuvenil, e uma adulta.

As profundidades são: infantil 0,50m; média 0,70m a 1,15m e a grande 1,42m a 1,65m.


Ficou alguma outra dúvida?

Sem problemas! Escreva para nós em nossos canais nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) ou através do Fale Conosco.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.