Um convite ao desafiar-se

13/03/2024

Compartilhe:

Prova Aberta de Triatlo acontece no mês de março no Sesc Araraquara.

O Triathlon ou Triatlo, como é mais conhecido no Brasil, é uma prática multiesportiva que combina três diferentes modalidades: a natação, o ciclismo e a corrida. Incluído como modalidade olímpica desde 2000, em Sydney, o esporte terá mais uma edição nos Jogos de Paris, em 2024.  

E aqui no Sesc não será diferente. No mês de março, a Prova Aberta de Triatlo chega com mais uma edição e conta com a participação de aproximadamente 150 atletas. Desenvolvida a partir da proposta de desafiar-se, a prova poderá ser realizada de forma individual ou por equipe, do nível iniciante ao avançado. 

O credenciamento e a entrada para a área de transição da Prova serão realizados no período das 7h às 7h50, com largada prevista às 8h. 

A competição terá início com a prova de natação, seguindo com o ciclismo que tem metragem aproximada de 1.600m. A corrida finaliza a prova, com 400m de percurso.  

As categorias variam entre individuais e por equipe, sendo:  

Individuais  

▪ Branca: Prova com baixa intensidade de esforço físico, indicada para pessoas iniciantes na prática de atividades físicas;  

▪ Azul: Prova com intensidade moderada de esforço físico, indicada para pessoas com bom nível de condicionamento físico, como praticantes regulares de atividades físicas;  

▪ Vermelha: Prova com intensidade alta de esforço físico, indicada para pessoas com alto nível de condicionamento físico, como atletas da modalidade e/ou praticantes regulares de natação, ciclismo e corrida.  

Por equipe  

▪ Amarela: Prova com intensidade moderada de esforço físico, indicada para equipes formadas por duas ou três pessoas com bom nível de condicionamento físico, como praticantes regulares de atividades físicas. Nesta categoria as provas serão divididas entre os membros das equipes. 

▪ Rosa (família): Prova com intensidade leve de esforço físico, específica para famílias com crianças entre 8 e 12 anos, formadas por duas ou três pessoas, dentre todas as configurações familiares possíveis e tendo como regra a participação de uma pessoa responsável junto às crianças. 

As inscrições serão realizadas de 5 a 15 de março, gratuitamente, pelo link

Para treinar 

Para os amantes do esporte, também é possível praticar o Triatlo durante o ano todo no Sesc Araraquara. Desde 2022, com aulas ministradas semanalmente pelos educadores físico-esportivos, o Triatlo passou a ser uma das opções de cursos regulares.  

Pensando no condicionamento físico e no bem-estar das pessoas, em um sentido individual e coletivo, o curso busca desenvolver a prática das três modalidades para pessoas que já possuam algum tipo de vivência com natação, corrida ou bicicleta. 

As vagas para esse e todos os cursos regulares do Sesc são disponibilizadas conforme capacidade de atendimento e podem ser acessadas através do app Credencial Sesc SP ou da Central Digital de Relacionamento do Sesc São Paulo.  

Para mais informações sobre a Prova Aberta de Triatlo, as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: praticasesportivas.araraquara@sescsp.org.br 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.