Um novo espaço, de portas abertas

25/03/2022

Compartilhe:

Chegou a hora de nos encontrarmos novamente! A partir de 28/3 receberemos vocês em um novo espaço. 🙂

Enquanto nossa nova e moderna unidade é construída no endereço que você já conhece, estaremos em um novo local, de portas abertas para recebê-los e continuar oferecendo serviços e atividades que você já conhece.

Como você sabe, nos últimos anos, o Sesc Osasco desenvolveu em seus espaços, atividades agregadoras das comunidades da cidade e região. E, para além de um local físico, uma rede de trocas, histórias e vivências se estabeleceu e permanece em construção nesta unidade.  

As programações realizadas nos 12 anos de permanência, tornaram o Sesc Osasco um local de partilhas e ressignificações, e de conhecimento sobre a vida na cidade que o abriga e as demais do entorno.  

Além das apresentações artísticas, físico-esportivas, educativas e dos programas permanentes do regional Sesc São Paulo, diversas agendas institucionais como Circuito Sesc de Artes, Sesc Verão, Dia do Desafio, Festival Circos, entre outras estiveram presentes nas ações realizadas. 

O espaço do Sesc Osasco que você conhece, de 36.930,00 m², em que está vívida a memória do Sesc Osasco, passa para uma nova fase com a construção de uma nova e moderna unidade. 

O Sesc iniciou as ações na cidade de Osasco em 2008 e se instalou no Jardim das Flores em 2010. Nesses muitos anos de funcionamento trouxemos todos os programas e ações desenvolvidos pelo Sesc São Paulo para a população, atendendo milhares de pessoas. Agora, é com grande alegria que continuamos nossa história na cidade com a construção de uma nova unidade dotada dos mais modernos recursos e instalações, multiplicando nossa capacidade de atendimento.  

Enquanto aguardamos nosso novo e tão desejado Sesc Osasco, manteremos o atendimento ao público, loja, cafeteria, cursos de ginástica e atividades físicas, cursos de tecnologia e artes, atendimento odontológico, Mesa Brasil e Bibliosesc nos nossos espaços provisórios e, também, manteremos nossa programação de shows, apresentações artísticas e eventos esportivos em espaços públicos na cidade”, conta Ana Paula Malteze, Gerente do Sesc Osasco.  

Durante o período de obras, o Sesc Osasco retoma parte de seus serviços e programas presenciais, neste novo local, na Travessa Gilmar de Franca Crispim, 9, Jardim das Flores, a partir de 28 de março, de segunda a sexta, das 11h às 20h. 

O que você vai encontrar por lá:

A Central de Atendimento, no andar Térreo, com os serviços voltados ao atendimento presencial, ainda por meio de agendamento prévio, além Loja Sesc e a Comedoria, com sua área de cafeteria e pequenos lanches.  

No 1º andar está a GMF – Ginástica Multifuncional, uma sala equipada para a prática e onde, além das aulas de Ginástica, contamos com as Práticas Corporais, sempre com nossos educadores físico-esportivos conduzindo os/as participantes.

E, no 2º andar, o ETA – Espaço de Tecnologias e Artes, onde você poderá participar de oficinas, cursos e workshops, aprendendo algo novo e trocando com outras pessoas que têm o mesmo interesse que você. Ao lado do ETA, está nosso Espaço de Leitura.

As aulas físico-esportivas e oficinas de tecnologias e artes são abertas e gratuitas, enquanto houver vagas disponíveis.  

Os programas Mesa Brasil e Bibliosesc também permanecem ativos, além das ações programáticas institucionais do regional Sesc São Paulo, na cidade e região.  

Em comemoração, o Sesc Osasco preparou uma semana especial de programação, aberta e gratuita, próximas ao seu novo endereço e no Calçadão da Rua Antônio  
Agu, durante a semana de 28 de março a 1º de abril.  

A semana começa com um bom causo que perpassa pela região do Jardim das Flores e Km 18, com a intervenção “Malasartes” do trio formado pela Cia. do Núcleo, enquanto a Cia. Rué La Companhia desembarca no Calçadão da Rua Antônio Agú, com “Os Navegantes” palhaços piratas.  

Ainda no icônico Calçadão, a cidade pode aguardar pelo “Movers Flash Mob”. E a instigante “Cartografia do Esquecimento”, da Cia. Bruta de Arte, que abre coloridos guarda-chuvas pelo caminho central da cidade.    

Um cardápio inusitado de poesias e pequenas histórias entoadas por um violino e um bom papo é o que traz a Cia. Eureka, com a “Felicidade de Bandeja”. Já a literatura de Ricardo Azevedo, Cora Coralina, Rolando Boldrin, Alvarenga e Ranchinho e Pedro Malasartes, são releituras de Peça Rara e Joia Fina, da Cia. Eu +1, que fazem suas quadrinhas, ditos populares, adivinhas e trava línguas em “Costurando Prosa”.  

Um singelo cortejo que passeia pela cultura popular é a proposta da “Palavra Andarilha” com O Casulo Viajante. E, inspirada nas feiras nas feiras populares, três artistas, munidos de uma pequena sanfona, pandeiro e triângulo, cantam músicas da cultura popular e declamam poemas pelo “Cordel de Feira”, da Cia. Terezinha.  

Encerramos a semana com Las Fanfarronas, seis mulheres latinas que embalam a música e o circo por seus temas tradicionais, com cumbias clássicas e músicas autorais, percussões e saxofones distintos, convidando a uma infinitude de jogos cênicos e sonoros.   
 
Todas as atividades desta semana são abertas e gratuitas. Para mais informações dos cursos e ações programáticas acesse o portal sescsp.org.br/osasco 

Esperamos vocês lá!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.