Veredas Urbanas

14/12/2021

Compartilhe:

Na contramão de um cenário cada vez mais devastador, com todo tipo de agressões à natureza, o Sesc Santo André busca incentivar ações que gerem soluções sustentáveis para a comunidade, destacando a importância do verde em meio ao concreto das cidades e propondo um olhar mais atento ao espaço que nos rodeia. O projeto Veredas Urbanas nos leva a um tour virtual pelas áreas verdes do Sesc Santo André, traz vídeos com Agentes de Educação Ambiental para conscientizar sobre os cuidados e necessidade de preservação da natureza no ambiente urbano, além de um e-book que ilustra e explica sobre as espécies de plantas que estão harmoniosamente distribuídas pela Unidade.

Venha observar a natureza, as espécies de árvores e as demais vidas que com elas interagem.

Para propiciar ambientes mais saudáveis e estimular uma relação afetiva e cuidadosa com o ambiente urbano o Sesc SP promove ações educativas nas suas unidades e nos territórios onde estão inseridas. Como foi o bate-papo que tivermos com o educador ambiental, Mariano Ribeiro. Confira abaixo:

Nessa travessia, cada um é convidado a observar a natureza, esse exercício pode se beneficiar, ainda, do entendimento de que somos capazes de intervir na realidade e que, portanto, é possível viabilizarmos cidades mais verdes e saudáveis. É com esse olhar que o Sesc reforça, no âmbito do projeto Florestar, o seu compromisso com a sustentabilidade, buscando efetivar o potencial educador das áreas verdes urbanas.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.