Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

O ser humano de fato é surpreendente em sua busca de solidariedade, de troca e de crescimento. A afirmação vem por conta dos personagens flagrados na matéria de capa: pessoas simples que montaram a partir de estruturas precárias pontos de encontro em suas comunidades carentes de bens culturais. Entre as histórias, um catador de papelão que construiu em sua garagem um cinema; ou um comerciante que fez um museu de projetores; ou ainda um terceiro que criou uma biblioteca - todos o fizeram por amor à arte e por acreditar que sua vizinhança desguarnecida merece o acesso reconfortante à cultura. Esses cidadãos cumprem o papel que seria do Estado ou da iniciativa privada, mas o fazem não em busca de reconhecimento social, apenas por prazer de servir à sua gente.
Na Entrevista, uma conversa rica em histórias com um dos maiores jogadores de basquete já surgidos no Brasil, o bicampeão mundial Rosa Branca. No Em Pauta, a importância da qualidade de vida dentro do cotidiano do trabalho. Na Ficção Inédita, um conto de Luiz Ruffato.
As reportagens abordam as precauções com a dengue, o programa de recepção a refugiados políticos do Sesc Carmo e o projeto Brasil da Sanfona, no Sesc Pompéia.
Não deixe de conferir a programação de abril nas unidades do Sesc São Paulo no Em Cartaz.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc de São Paulo