Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O que é uma festA sem música?

Nos dias 2, 3 e 4 de março, o Sesc Santo Amaro participa de uma grande festa. É o Festival de Aprender – FestA! que chegou em sua segunda edição e traz diversas oficinas, vivências e demonstrações para você experimentar novas técnicas e aproveitar para conhecer nossa programação de cursos. Ah, e é tudo grátis!


Rádio Amaro

Durante os três dias tem rádio ao vivo com entrevistas e uma playlist criada especialmente para o evento. Você pode ouvir aqui na unidade, enquanto o programa é gravado no Espaço das Artes, ou você pode acompanhar de casa, via streaming.

Acompanhe aqui a programação a partir das 19h do dia 2/3 e até às 18h do dia 4/3.

E se você gosta de rádio vai gostar de saber que o pessoal da Rádio Amaro - Débora Pill, Amadeu Zoe, Biancamaria Binazzi e Claudia Rocha - vai fazer uma oficina de Edição e Mixagem. Essa atividade tem capacidade limitada e há entrega de ingressos meia hora antes, então fique atento!


Sample

No sábado, um show/performance do Roda de Sample, como uma roda de samba, mas com colagens sonoras, alegra o fim do dia. Colagens que, aliás, são também o tema da oficina que acontece logo antes. Verifique a inscrição pelo site dessa vez.


Sintetizadores DIY

Quer saber como se constrói um sintetizador? Arthur Joly, mestre dos sintetizadores analógicos, ensina a criar essas peças com materiais eletrônicos para qualquer um poder fazer seu som em casa.


Paisagens sonoras

Na nossa festa, o som encontra a imagem para formar uma superfície sonora iconográfica! Felipe Julian apresenta essa instalação interativa para os participantes alterarem padrões visuais e construírem melodias e paisagens sonoras ao movimentar placas de acrílico com as imagens do Dingbat Cobogó, uma fonte em cobogó, de Guilherme Luigi.
Aliás, cobogó não é música, mas também estará presente no FestA! do Sesc Santo Amaro em diversas atividades.

 

 

>> Quer mais? Mergulhe em sescsp.org.br/festa para explorar as atividades de todas as unidades! Confirme sua presença no evento e fique por dentro das novidades ;)