15 coisas que os Curumins querem falar sobre o Programa

17/08/2017

Compartilhe:

foto: Lúcio Érico

Desde o seu nascimento, em 1987, o Programa Curumim busca criar espaços de convivência com o diverso e acredita que o brincar é a melhor experiência e memória da infância. Por meio de encontros semanais repletos de brincadeiras, passeios, atividades culturais e esportivas, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da autonomia, afetividade, cooperação, senso crítico, cidadania e respeito pelo próximo.

Em comemoração aos 30 anos, conversamos com 15 Curumins para saber o que eles querem falar sobre o Programa. Confira o resultado:

1. “…participar do Curumim mudou muita coisa na minha vida, pra melhor. Antes eu não tinha vontade de fazer muita coisa, gostava só de tecnologia. Hoje eu aprendi muitas outras brincadeiras, adoro ir aos lugares de natureza… enfim, eu adoro o Curumim” Giulia Sampaio, 9 anos.

2. “ Eu gosto muito do Curumim porque tem muitas brincadeiras” Daniel Samora, 9 anos.

3. “Eu acho o Curumim bem legal, porque a gente se diverte, brinca, cria… Tipo, na minha casa eu só desenho, assisto e jogo, e aqui no Curumim eu brinco, assisto filmes de graça, sem ir no cinema, a gente brinca de contos fantásticos e faz um monte de coisa legal e interessante, às vezes eu aprendo coisas que eu nunca tinha ideia que existia na nossa vida” Gustavo Perim, 10 anos.

4. “O Curumim me ensinou a não brigar com as pessoas que você ama, não xingar as pessoas. Obrigada Curumim” Marina Justino, 8 anos.

5. “O CURUMIM
O Curumim é um lugar criativo
Aonde tem várias crianças animadas
As aulas são bem legais, algumas não
De terça a sexta é só diversão
Nós aprendemos várias coisas

Terça é bem legal
Quarta é bem criativo
Quinta é muito loco!
Sexta é mais do que épico,
Todos os dias são mais irados!

Criativo
Unido
Respeitado
Ultra legal
Muito Loco
Irado

Malucos” Giovanna Paiva, 12 anos.

6. “É um lugar de cultura, novas brincadeiras. Quando você tá no tédio você vem pro Curumim” Ana Luiza, 10 anos.

7. “O Curumim é um projeto com várias crianças, que fazem atividades muito legais. Eu na verdade sou uma Curumim, eu acho muito legal, principalmente o dia do brincar… eu amo o Curumim, pra mim é ótimo aqui, se eu não gostasse nunca iria vir” Giovanna Perim, 10 anos.

8. “A gente faz muitas atividades… tem o Navio Fantasma… todo dia é uma coisa, tem o dia do brincar, criar, imaginar e o dia do esquisito. Eu nunca vou esquecer o Curumim e quando eu tiver os meus filhos eu vou colocar no Curumim e também tem as professoras mais legais de todas… Te amo Curumim” Paloma Rodrigues, 10 anos.

9. “O Curumim é divertido, especial, gosto muito dele, uma coisa que me abalou muito foi a saída do professor Aggeu, mas continuo me divertindo normalmente. Eu queria que o Curumim também tivesse Curumim no sábado e domingo” Isabelle Porto, 10 anos.

10. “Eu acho o Curumim um projeto cultural, de fazer bastante amizade, se enturmar, de muita alegria…” Bia Gomes, 10 anos.

11. “Se eu desenhar todos os amigos que eu fiz aqui eu vou sair com o braço quebrado, então vou desenhar só alguns: Dani, Raul, Carol, Mel…” Caetano Laranjeira, 10 anos.

12. “Eu acho o Curumim muito legal, divertido, dá para fazer novas amizades, aprender coisas que você não sabia” Rebekah, 11 anos.

13. “Eu gosto muito quando tem queimada, porque amo me mexer. Meu lanche preferido é pão de queijo” Eric, 12 anos.

14. “O Curumim é legal… combino com o Ângelo o que vamos fazer, me divirto bastante” Isaac Sharon, 9 anos.

15. “Eu gosto muito de argila, tinta e giz pastel. Fiz uma vez uma canequinha de argila e pintei a palavra ‘love’ nela, ficou linda” Raquel, 10 anos.
 

Esta é uma matéria comemorativa aos 30 anos do Programa Curumim do Sesc São Paulo. Veja outras:

15 fatos que os ex Curumins não esquecem

É um imenso prazer falar do Programa Curumim

É festa no Curumim

Educar Hoje – Educação Integral e Cidades Educadoras


Quer saber mais informações sobre o Programa Curumim? Clique aqui.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.