
O primeiro trimestre de 2026 será marcado por uma intensa programação de espetáculos nas unidades do Sesc em São Paulo. No Sesc 14 Bis, Vila Mariana, Ipiranga, Consolação, Pinheiros, Santana, Avenida Paulista e Bom Retiro, diferentes montagens encontram novos espaços e públicos, em uma temporada dedicada às artes cênicas e circenses.
No Sesc Santana, O Retorno apresenta uma narrativa inquietante e absurda. Durante o luto pela morte do único filho de uma mãe (Helena Ranaldi) e de um pai (Leonardo Medeiros), a campainha toca inesperadamente: diante deles, o menino reaparece, sujo, faminto e incapaz de explicar o que aconteceu.
A rotina familiar é retomada, mas o garoto continua desaparecendo de tempos em tempos, instaurando um ciclo que revela, pouco a pouco, os contornos de uma família disfuncional, incapaz de reconhecer a realidade ao seu redor. O espetáculo estreia na sexta-feira, 30/01, com sessões em dias e horários variados, todas com recursos de acessibilidade em Libras e audiodescrição.
Outra estreia que movimenta a temporada é Medea, no Sesc Consolação. Sob direção de Gabriel Villela, a tragédia expõe a fúria de uma mulher diante do desprezo do marido, Jasão, e da sentença de exílio proferida pelo rei Creonte, de Corinto. Em cena, o mito da mãe que mata os próprios filhos como vingança pelo repúdio do companheiro, numa ruptura que evidencia a lógica social que descarta mulheres com o avançar da idade.
Baseada na peça de Sêneca, a montagem provoca reflexões sobre a condição feminina, a violência, a busca por justiça e o etarismo — temas que permanecem atuais na sociedade contemporânea. O espetáculo entra em cartaz no dia 29/01, com apresentações de quinta a domingo até 01/03.


*Consulte as sessões, disponibilidade de ingressos e demais informações no Portal Sesc e no aplicativo Credencial Sesc SP.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.