Rádio Ambiente 21

21/10/2015

Compartilhe:

O projeto Rádio Ambiente 21 teve início em 2012 e envolveu as unidades do Sesc Bom RetiroCampinasConsolaçãoSão CarlosInterlagosPompeia e Santo André, baseado na metodologia de educomunicação desenvolvida pela equipe do Cala boca já morreu. O objetivo foi estimular o pensamento crítico no jovem, de 13 a 29 anos, por meio da produção coletiva de programas de rádio transmitidos via internet e disponibilizados no blog do projeto.

Mediados por educadores, os jovens elaboraram pautas, roteiros, postagens em redes sociais, entre outros aspectos de produção de comunicação. O grande objetivo foi contribuir para que os participantes vivenciassem processos formativos pautados pelos princípios da cogestão, ou seja, pela horizontalidade das relações como possibilidade da convivência social marcada pelo fortalecimento de cada um dos envolvidos nos grupos de que escolhem fazer parte.

Além das oficinas semanais, com duração de 72 horas, os jovens realizaram coberturas de alguns eventos, como a Rio+20, a inauguração do Sesc Sorocaba e a VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade, no Sesc Bertioga.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.