Espetáculo “amazonias – ver a mata que te vê [um manifesto poético]” chega ao interior e litoral de São Paulo

21/03/2023

Compartilhe:

O espetáculo “amazonias – ver a mata que te vê [um manifesto poético]“, com direção artístico-pedagógica de Maria Thaís, é o resultado cênico de um processo artístico-pedagógico que aproxima o território amazônico e um grupo de jovens criadores habitantes, em sua maioria, nas periferias de São Paulo e quatro artistas convidados.

Tema central do debate internacional sobre a crise ambiental, com rica sociobiodiversidade, a floresta é constituída por diversas culturas, imaginários e conflitos.

Sob os ecos da floresta, fizemos um chamamento público aos jovens para uma residência artística. Da semente do coletivo, raízes foram crescendo e trançando corpos pretos, indígenas e brancos, rompendo as bordas das cidades grandes, os fios invisíveis que insistem em separar um país”, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. “O resultado desse processo só poderia ser um convite à epifania coletiva, à catarse do encontro e do deslumbramento, capazes de sensibilizar as gerações atuais e futuras para a importância da preservação, do conhecimento e da ampliação da floresta, seus mistérios, suas gentes e saberes”, complementa.

Após temporada da capital paulista, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, a montagem circula por unidades do Sesc no interior e litoral durante os meses de abril e maio. Confira as datas:

➡ 1 e 2/4 – Sesc Guarulhos

➡ 15 e 16/4 – Sesc Sorocaba

➡ 29 e 30/4 – Sesc São José dos Campos

➡ 13 e 14/5 – Sesc Santos

➡ 27 e 28/5 – Sesc Araraquara


Saiba mais sobre o projeto em sescsp.org.br/amazonias

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.