Serviços | Sesc Registro

05/12/2021

Compartilhe:

Inaugurado em julho de 2016, o Sesc Registro é a primeira unidade no Vale do Ribeira e ocupa o histórico Complexo K.K.K.K. Construído em 1919, o conjunto arquitetônico abrigou por muito tempo a Companhia Ultramarina de Desenvolvimento Kagai Kogyo Kabushiki Kaisha e, posteriormente, o Memorial da Imigração Japonesa. 

A construção foi tombada pelo Condephaat em 1987 e restaurada no início dos anos 2000 pelo escritório Brasil Arquitetura, levando em conta a participação da comunidade, a relação com o ambiente urbano e o resgate e a permanência da memória local. 

Localizado no centro de Registro (SP), às margens do rio Ribeira, o espaço é composto por quatro armazéns – que somam mais de dois mil metros quadrados. A programação inclui atividades nas áreas de esporte, cultura, cidadania e arte e atende a população de toda a região do Vale. 

Veja a seguir a estrutura que o Sesc Registro oferece, bem como informações sobre o funcionamento e aproveite. Esperamos você!
.

Central de atendimento e bilheteria

Atendimento para emissão da Credencial Sesc, informações e venda de ingressos para shows e espetáculos de teatro. Você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades; compra de ingressos para shows e espetáculos do Sesc, além de obter informações sobre os programas e serviços da unidade.

Verifique os serviços disponíveis online, acessando a Central de Relacionamento Digital

Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 13h às 21h30  
Sábado e domingo, das 10h às 18h30
.

Credencial Plena
Acesso a programas e serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios estão à disposição de todas as pessoas que têm vínculo empregatício com empresas privadas dos ramos de comércio de bens, serviços e turismo.

Saiba como fazer a sua Credencial Plena pela primeira vez, incluir dependentes ou renovar o período de validade clicando aqui.

Credencial Digital
Tenha a versão digital de sua Credencial! Basta baixar gratuitamente o aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Google Play ou Apple Store, e configurar o seu acesso.

Renovação online da Credencial Plena Sesc SP
Agora aqueles que possuem Credencial Plena do Sesc SP, que esteja com data de validade expirada ou cujo vencimento tenha ocorrido em menos de 90 dias, podem renová-la de maneira online. Acesse:
Central de Relacionamento Digital
• Aplicativo Credencial Sesc SP, disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Pelos mesmos canais, é possível realizar também a renovação da Credencial Plena dos dependentes e fazer a atualização de dados cadastrais. Confira mais informações aqui.
.

Beira do Ribeira

Beira do Ribeira. Foto: Nelson Kon
Beira do Ribeira. Foto: Nelson Kon

Espaço ao ar livre destinado a recreação e atividades físico-esportivas. Além da área verde, que inclui árvores da mata ciliar e uma mini horta circular, conta com uma quadra poliesportiva.

Horário de funcionamento
Terça a quinta, 15h às 18h
Sexta, 14h às 18h
Sábado e domingo, 11h às 18h


.

Bicicletário

Bicicletário do Sesc Registro. Foto: Stephany Tiveron

Venha de bicicleta ao Sesc Registro e estacione aqui! Lembre-se de trazer cadeado e/ou corrente próprios.
.

Comedoria | Cafeteria

Porção de mini pão de queijo acompanhado pelo café. Foto: Stephany Tiveron

Localizada na Marquise do Complexo K.K.K.K, a Cafeteria do Sesc Registro oferece um cardápio nutritivo e saudável. Entre as opções estão bebidas quentes e frias, salgados, frutas e doces.

Formas de pagamento
Cartão de débito ou crédito (à vista), Voucher Refeição (Sodexo e Ticket Restaurante) e dinheiro.

Os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Horário de funcionamento
Terça a sexta, das 13h às 21h
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30

Consulte o cardápio aqui.
.

Comedoria do Sesc Registro. Foto: Nilton Fukuda
Comedoria do Sesc Registro. Foto: Nilton Fukuda

Espaço de Brincar

Espaço de Brincar no Sesc Registro. Foto: Nelson Kon

Um local para brincar, pensado especialmente para crianças com até 6 anos acompanhadas por seus responsáveis. A proposta é potencializar o livre brincar na primeira infância, promovendo a convivência, a diversão coletiva e a ludicidade.

Horário de funcionamento
Terça a sexta, 14h às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h


.

Programa Curumim

Crianças do Curumim em uma de suas atividades no Sesc Registro. Foto: Stephany Tiveron

No Curumim as crianças são estimuladas a experimentar, brincar, aprender, conviver e fazer novas amizades, a partir das ações do programa. Voltado para crianças de 7 a 12 anos, visa contribuir para o desenvolvimento integral por meio de oficinas, vivências, jogos, passeios e atividades ambientais. Dessa forma, busca a formação de pessoas cidadãs solidárias e capazes de transformar sua comunidade.
 
Com educadores em atividades infanto-juvenis do Sesc.

Horário de funcionamento
Semanalmente, terças e quintas, das 14h às 18h
.

Espaço de Leitura

Espaço de Leitura do Sesc Registro. Foto: Nelson Kon

Um ambiente favorável à troca de experiências literárias, culturais e educativas. Por aqui, além de tranquilidade e mesas livres para jogos ou estudo, você encontra livros, jornais e revistas.
.

Espaço de Tecnologias e Artes

Funcionando como ateliê e oficina, tem como proposta estimular a experimentação por meio da convergência de tecnologias e linguagens. O espaço oferece atividades que valorizam o aprendizado, o processo e o “fazer junto”, e conta com educadores especializados que propõem conteúdos, dinâmicas e procedimentos alternativos. 

No ETA se valoriza a convivência, a diversidade, o protagonismo e a reflexão crítica por meio de atividades criativas. E, quando não há ações da programação, é possível utilizar equipamentos e navegar na internet.

Consulte a programação.
.

Loja Sesc

Loja Sesc no Sesc Registro. Foto: Nelson Kon
Loja Sesc no Sesc Registro. Foto: Nelson Kon

Aqui você encontra livros das Edições Sesc, CDs e DVDs lançados pelo Selo Sesc e produtos exclusivos para todas as idades. Além de itens de papelaria, tem camisetas, bolsas, squeezes e bichos de pelúcia.

Confira o catálogo completo da Loja Sesc e, se preferir, compre online em www.sescsp.org.br/loja

Formas de pagamento  
Cartão de débito ou crédito (à vista ou parcelado* em até 8x), voucher cultura (Alelo, Sodexo, VR, Ticket) e dinheiro.

* Para o parcelamento, é necessário que a parcela alcance o valor mínimo de R$ 30.
.

Sala de Ginástica Multifuncional

Sala de Ginástica Multifuncional | Créditos: Livia Badur
Sala de Ginástica Multifuncional. Foto: Livia Badur

Espaço para aulas em grupo e experimentações do Programa de exercícios físicos do Sesc SP, levando em conta a expectativa e o estilo de vida de cada pessoa. As atividades visam desenvolver, de maneira integrada, as habilidades motoras e as capacidades físicas e é aberto aos matriculados na Ginástica Multifuncional da unidade. 

A dinâmica do espaço e a variedade de equipamentos e implementos consideram aspectos como sociabilização e autonomia. É um local indicado para jovens a partir de 12 anos, adultos e idosos.

Horário de funcionamento
Terça a sexta, das 14h às 21h

Para inscrição no programa GMF, é necessário ser Credencial Plena. Sujeito à disponibilidade. É possível acompanhar novas vagas em www.sescsp.org.br/inscricoes.

Clique para mais informações.
.

Teatro

Teatro do Sesc Registro. Foto: Nelson Kon

Espetáculos teatrais, shows de música, oficinas de dança e palestras são algumas das atrações que acontecem neste espaço. Aberto ao público apenas durante as atividades da programação.
.

Teatro do Sesc Registro. Foto: Nilton Fukuda
Teatro do Sesc Registro. Foto: Nilton Fukuda

Informações técnicas da unidade

Inauguração: 23/7/2016
Arquiteto responsável: Marcelo Ferraz – Brasil Arquitetura
Área do terreno: 16.000m²
Área construída total: 4.290 m²
Características: complexo de edifícios composto por dois galpões, um edifício de três pavimentos com um galpão anexo e um teatro
.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.