Agora ficou mais fácil acompanhar as vagas dos cursos físico-esportivos

13/06/2022

Compartilhe:

*Texto atualizado em abril/2024

Marque na sua agenda! Todas as 1ªs e 3ªs quintas-feiras do mês, a partir das 14h, as unidades do Sesc São Paulo abrem as vagas que estiverem disponíveis para inscrição nos cursos de esportes, práticas corporais, atividades na água e ginástica multifuncional (academia). 

COMO CONSULTAR VAGAS DISPONÍVEIS 

Nas 1ªs e 3ªs quintas-feiras do mês, a partir das 14h, fazendo seu login na Central de Relacionamento Digital, ou no app Credencial Sesc SP, será possível visualizar as vagas disponíveis, filtrar a busca de acordo com o curso, unidade, dias da semana e horário de preferência. 

Além disso, acompanhe as redes sociais da sua Unidade de interesse e o site http://sescsp.org.br para ficar por dentro das novidades sobre os cursos que são oferecidos.

Durante os primeiros cinco dias as vagas são exclusivas para credenciais plenas (titulares e dependentes). Após esse período, se houver vagas remanescentes, elas podem ser disponibilizadas para o público geral.

COMO SE INSCREVER

Se o curso do seu interesse estiver disponível, você pode garantir a sua vaga, preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física e ainda realizar o pagamento da primeira mensalidade, se for o caso. Tudo online e sem sair de casa.

Mas atenção: de acordo com a sua idade, ou ainda dependendo da legislação municipal da cidade onde você está, pode ser necessário o comparecimento à unidade de interesse para a conclusão presencial da inscrição mediante a apresentação de alguns documentos. Todos os inscritos recebem um e-mail com informações sobre todos os passos necessários.

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS FÍSICO-ESPORTIVOS DO SESC SÃO PAULO 

PROGRAMA DE GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL 

Programa das academias do Sesc que oferece treinos individualizados, aulas em grupo e treinos coletivos. Consulte os valores de acordo com a unidade de sua preferência. 

A partir de 12 anos  

PROGRAMA DE ATIVIDADES AQUÁTICAS 

Com os cursos de Condicionamento Físico Aquático e Práticas Aquáticas o Programa oferece experiências adequadas para cada faixa etária com o aprendizado e/ou o aperfeiçoamento de técnicas. O objetivo é desenvolver a autonomia e promover o prazer em estar e se movimentar na água. Para acessar as piscinas é preciso realizar exame dermatológico. Se necessário, agende um horário na Central de Relacionamento Digital. 

Condicionamento Físico Aquático | Hidroginástica  

Atividade em grupo que utiliza a água como resistência aos movimentos. Os exercícios estimulam o desenvolvimento da força, da capacidade cardiorrespiratória e a autonomia no meio aquático. 

 A partir de 12 anos 

Práticas Aquáticas | 3 a 6 anos 

 As aulas utilizam o brincar e o jogo de faz-de-conta para favorecer a descoberta, a exploração, a autonomia e o prazer em estar e se movimentar na água. 

Práticas Aquáticas | 6 a 12 anos  

Aprendizagem de atividades individuais e coletivas que promovem a prática da natação (estilos crawl, costas, peito e borboleta) e de modalidades como nado artístico, caiaque, surfe e mergulho, para que crianças e jovens desenvolvam autonomia, tenham prazer em estar e se movimentar na água. 

Práticas Aquáticas | A partir de 12 anos 

Prática de atividades individuais e coletivas que propõe o aprendizado de natação (estilos crawl, costas, peito e borboleta) e de modalidades como nado artístico, caiaque, surfe e mergulho. Promove a autonomia, o condicionamento físico, o bem-estar e o aperfeiçoamento das habilidades aquáticas 

PROGRAMA SESC DE ESPORTES 

Programa de ensino e treino das modalidades esportivas pautado na educação e formação do cidadão, com metodologia específica adequada a cada faixa etária.

Esporte Criança | 3 a 6 Anos  

Atividades diversas são ensinadas por meio do brincar e do jogo de faz-de-conta, a partir da exploração de objetos, espaços e da imaginação das crianças. Consulte as turmas disponíveis nas unidades. 

Esporte Criança | 6 a 10 Anos  

As crianças jogam, interagem e vivenciam habilidades e práticas, tais como dança, luta e ginástica. As aulas contêm jogos e brincadeiras para desenvolver o interesse pelo esporte e de valores como respeito à diversidade, criticidade, autonomia, entre outros. Consulte as turmas disponíveis nas unidades. 

Esporte Jovem 

Início do aprendizado das modalidades esportivas nas quais o jovem vivencia experiências coletivas para compreender o jogo, as regras, a história dos esportes e os valores da competição. Consulte as modalidades esportivas oferecidas nas unidades.  

10 a 16 anos 

Esporte Adulto  

Prática de modalidades possibilitando a compreensão dos valores que envolvem o esporte como manifestação cultural. Indicado para pessoas que querem aprender ou retomar a prática esportiva. Incentiva a autonomia, o prazer pelo esporte e a melhoria da qualidade de vida. Consulte as modalidades esportivas oferecidas nas unidades.  

A partir de 16 anos 

Esporte para Idosos (para Pessoas Idosas – a confirmar) 

Prática e aprendizado de modalidades esportivas que favorecem trocas de experiências como forma de integração, promovendo o bem-estar e a saúde, considerando a história, os interesses e as necessidades de cada um. Consulte as modalidades esportivas oferecidas nas unidades. 

 A partir de 60 anos.    

PROGRAMA DE PRÁTICAS CORPORAIS 

Conjunto de práticas que integram corpo e mente e trabalham a expressão corporal, conectando indivíduo ao coletivo, a sociedade e a natureza. As práticas estimulam a percepção corporal e promovem o autocuidado e o movimento consciente, valorizando os aspectos culturais e históricos das técnicas.  

Yoga  

Curso baseado na tradição do hatha yoga, com posturas corporais, exercícios respiratórios, de concentração, meditação e outras técnicas. A partir da percepção de si e do outro, possibilita a promoção da saúde e escolhas mais conscientes para a vida.   

A partir de 12 anos 

Movimento Consciente  

Curso que busca promover a consciência e expressão corporal, inspirado em diferentes técnicas do movimento e respiração. Possibilita o estado de presença, relaxamento, bem-estar e autocuidado.   

A partir de 12 anos 

Ginástica para Todos   Prática corporal em grupo que envolve diferentes tipos de ginástica (artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim) e manifestações culturais como circo, danças, jogos e esportes. A partir da troca de experiências, processos criativos e composições coreográficas, busca criar relações positivas com a atividade física e favorecer o bem-estar. 

Escolha seu curso e Unidade de preferência e fique de olho na abertura de vagas!

RENOVE SUA CREDENCIAL  

Os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo em empresa do comércio, serviços ou turismo podem realizar a renovação da Credencial de todo o núcleo familiar de duas maneiras:  

Online, pelo aplicativo Credencial Sesc SP: acesse o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou ainda pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Localize a opção Credencial Plena e, em seguida, clique em RENOVAÇÃO.   

Presencialmente, na unidade de sua preferência: agende um horário para atendimento presencial na unidade de sua preferência e compareça no dia e horário marcado com a documentação necessária (verifique a aba documentos). Para agendar, basta localizar a opção AGENDAMENTO > CENTRAL DE ATENDIMENTO no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br.  

A partir da renovação, a Credencial Plena tem validade de dois anos e ela é o seu acesso para os serviços e programações do Sesc.  

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.