CARAVANA DA ARTE | Chegou mais uma edição do Circuito Sesc de Artes

01/04/2024

Compartilhe:

Espaços públicos de 122 cidades paulistas são ocupados pelo Circuito Sesc de Artes com centenas de atividades gratuitas

Leia a edição de ABRIL/24 da Revista E na íntegra

Praças, parques, ginásios, centros de eventos e até estações ferroviárias serão transformados por uma caravana artística que viaja pelo estado de São Paulo, do interior ao litoral, nas próximas semanas. De 20 de abril a 26 de maio, o Circuito Sesc de Artes chega a 122 cidades com mais de 700 apresentações gratuitas nas áreas de cinema, circo, dança, literatura, música, teatro, artes visuais e tecnologia.

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o Circuito ocupa, prioritariamente, municípios onde o Sesc não possui instalações, proporcionando uma oportunidade de imersão cultural e sensibilizando a população para a importância da conexão com a arte.

Para Érika Mourão, gerente da Gerência de Ação Cultural do Sesc São Paulo, uma das maiores potências do Circuito Sesc de Artes mora na promoção do encontro. “Ao possibilitar o intercâmbio de experiências entre público e artistas em espaços abertos, e de forma gratuita, o Circuito sensibiliza para o convívio e contribui para uma diversa e democrática ampliação de repertório artístico-cultural”.

Com o lema “Arte na rua para todas as pessoas”, a programação é dividida em 12 roteiros, contemplando shows, oficinas, mediações, vivências, intervenções cênicas e exibições de filmes. Entre os destaques, tem apresentação do Baile da Massa Real, idealizado por Pietro Leal a partir da união de expressões musicais baianas; o espetáculo Saias, do grupo GiraSaia, que reúne danças populares brasileiras, como maracatu nação, jongo, simbologia dos orixás, coco de Alagoas, ijexá, lundu colonial, samba de roda e ciranda; o Cabaré Feminino Multicultural, espetáculo circense de Erica Stoppel composto por um elenco exclusivamente feminino de malabaristas, acrobatas, palhaças e musicistas; e a peça teatral Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá, em que o Clã do Jabuti une as tradições da festa de Reisado do Cariri cearense ao processo de amadurecimento da protagonista Maria.

Confira a programação completa: sescsp.org.br/circuitosescdeartes

A EDIÇÃO DE ABRIL/24 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de ABRIL/24 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.