Folia é no Sesc Birigui!

15/02/2023

Compartilhe:

Após as festividades de final de ano, o carnaval chega em fevereiro para animar a rotina deste novo ano. E as possibilidades para apreciar esse momento são muitas, principalmente aqui no Sesc Birigui.  

Com o objetivo de retomar a tradicional programação carnavalesca, uma série de atividades acontecem entre os dias 16 e 21 de fevereiro, com shows, oficinas e aulas abertas para públicos de todas as idades.   

Vista-se de alegria, de energias boas e de empatia, que o Sesc está de portas abertas para todos aqueles que buscam celebrar o carnaval da melhor forma possível.  

Horário de funcionamento

Na sexta (17), o Sesc Birigui funciona das 13h às 22h. Entre os dias 18 e 21, a unidade abre às 09h30 e fecha às 18h30. Na quarta (22), o Sesc Birigui estará fechado, e retorna as atividades na quinta (23), às 13h.

Confira a programação completa abaixo:  

Hidrofolia

Hidrofolia - foto alan rafael portal
(Foto: Alan Rafael)

Baseada nos movimentos de hidroginástica, a atividade é conduzida pela professora Dayana Reis com ritmos temáticos de carnaval.

Exausta samba

Exausta samba portal
(Foto: Divulgação)

O grupo feminino de Sorocaba (SP) prestigia em seu repertório a mulher no Samba e Pagode, exaltando as mulheres de todos os tempos. 

Crianças na folia

Design sem nome
(Foto: Rodrigo Griggio)

Um show especial para as crianças de todas as idades, com um repertório de marchinhas tradicionais e músicas infantis.

Máscaras de animais

Mascaras de animais portal
(Foto: Deva Bhakta)

Os participantes farão suas próprias máscaras inspiradas em animais para brincar nos dias de carnaval, confeccionadas com recortes de papeis coloridos. 

Bloco bebê

Bloco bebe portal
(Foto: Divulgação)

O bloco tem uma peculiaridade: a maioria dos músicos convidados é de pais e mães recentes, que tocam carregando seus bebês em slings e oferecem uma experiência artística.

Carnavamo

Carnavamo portal - foto devair muchiutti
(Foto: Devair Muchiutti)

Partindo de marchinhas carnavalescas clássicas e passando ainda pelo samba, pelo axé e até pela lambada, o show “Carnavamo” leva a alegria de uma das maiores festas brasileiras para o palco.

Adereços de papel

Adereco de papel - portal
(Foto: Divulgação)

Nesta oficina, o participante produzirá seu próprio adereço, como coroa, gravata, leque ou máscara, para complementar sua fantasia e brincar o carnaval. Os materiais serão disponibilizados pelo Sesc.

Carnaval Tropikids

tropikids portal
(Foto: Natiele Bernardo)

A banda Tropicadelia se apresenta com um repertório que mescla Chico Buarque e Gilberto Gil a Tiquequê, Mundo Bita, Palavra Cantada e muitos outros. Um show que celebra as crianças e resgata a memória dos adultos.

Ombreiras

Ombreira - portal
(Foto: Talita Rustichelli)

Nesta oficina, o público confecciona ombreiras cheias de brilho e cores para curtir o carnaval, utilizando materiais como cortinas metalizadas, EVA, cola quente e muita criatividade.

Ritmos de Carnaval

Design sem nome
(Foto: Ronaldo Gomes)

Fazendo o público dançar ao som dos ritmos de uma das festividades brasileiras mais animadas do ano, a Área de Convivência do Sesc Birigui vai respirar (ou transpirar?) saúde e alegria nesta aula aberta.

Ato carnavalesco

Ato carnavalesco portal
(Foto: João FTK)

Um grupo de artistas revivem grandes sambas, onde todos se transformam em passistas e sambistas encantando o público e transformando o momento em uma irreverente intervenção carnavalesca. 

Tiaras e presilhas

Tiaras - portal
(Foto: Divulgação)

É carnaval! Venha produzir seus acessórios carnavalescos como tiaras e presilhas para enfeitar os cabelos e brilhar na matinê, nos blocos e festividades. Os materiais serão disponibilizados pelos Sesc.

E as marchinhas voltaram

E as marchinhas voltaram - foto kika fragatte portal
(Foto: Kika Fragatte)

O baile E as marchinhas voltaram! traz um repertório especial de marchinhas carnavalescas, com composições de várias épocas. Com o cantor Roberto Seresteiro e banda.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.