Catandupedras: O festival de Rock do Sesc Catanduva!

29/06/2023

Compartilhe:

Em julho, mês em que se comemora o “Dia Mundial do Rock”, o Sesc Catanduva apresenta a 11ª edição do seu tradicional festival de rock, o Catandupedras.

Todo roqueiro que se preze já sabe que a programação de julho, do Sesc Catanduva, é inteira dedicada aos amantes do bom e velho rock’n’roll, nas suas mais diversas variações.

O Catandupedras, festival de rock do Sesc Catanduva, chega à sua 11ª edição com apresentações de bandas reconhecidas internacionalmente pela mídia especializada em shows inéditos, preparados especialmente para o público fiel de Catanduva e todas as cidades do entorno. Além disso, a programação fomenta e prestigia o trabalho dos artistas regionais, com contratações que garantem divulgação e destaque para as “pratas da casa”.

Para Marcos Roberto Martins, gerente do Sesc Catanduva “o Catandupedras está na sua 11ª edição e se tornou, com o passar do tempo, um “patrimônio” da cidade. É um evento consolidado. O público espera durante todo ano a divulgação da programação musical. Neste ano, preparamos um festival diverso e agregador, com grandes shows e bandas que vão apresentar o rock e todas as suas possibilidades de uma maneira muito especial”, frisa.

O festival conta com uma grade de 8 shows que rolam no decorrer do mês. Tem rock para todos os gostos! No Espaço de Tecnologias e Artes, acontece um curso para os interessados em aprender um pouco mais sobre a história das batidas inconfundíveis do rock.

Abaixa que lá vem pedrada! Confere só:

Abrindo a programação musical, no dia 7 de julho, às 20h, a banda Plebe Rude apresenta seu novo show, “Evolução Vol. 2”, que conta a história da evolução do homem no Planeta Terra, desde quando se tornou bípede até a 4ª Guerra Mundial; o show de sábado, 8 de julho, às 20h, fica por conta de Marcelo Nova, um dos nomes mais pedidos nas redes sociais! Em “As cartas que eu nunca enviei”, Marcelo canta sobre tudo com o que o ser humano sempre conviveu: amor, ódio, medo, alegrias indescritíveis e tristezas inacabáveis e apresenta canções viscerais do rock, além dos grandes sucessos da sua carreira. Uma apresentação que promete agitar Catanduva e toda região.

Ainda na primeira quinzena do mês, Boogarins, o quarteto psicodélico de Goiânia sobe ao palco Catandupedras para apresentar um show em homenagem aos sucessos do Clube da Esquina. A apresentação rola na quinta-feira, dia 13, às 20h; no domingo seguinte, dia 16, às 17h, a banda catanduvense Pão com Cebola promete um show com o melhor e mais intenso punk rock.

Do dia 18 ao dia 26, às terças e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço de Tecnologias e Artes, Caio Páttero ministra Tudo vira Rock – A influência da música regional no rock brasileiro um curso dividido em quatro aulas, onde o músico conta um pouco da história do rock através de conexões e análises pessoais. O curso é gratuito, aberto para o público em geral e indicado para maiores de 12 anos.

O show Ascenção, do power trio mineiro Black Pantera, é o destaque do dia 20, quinta-feira, às 20h. A banda, que já participou de festivais como Rock In Rio, Primavera Sound, KnotFest e Lollapalooza promete não deixar pedra sobre pedra! Uma apresentação que conta com a intensa participação do público, seja batendo cabeça, se jogando no mosh ou, de fato, participando, tocando bateria. Domingo, dia 23, às 17h, é a vez da Last Lover subir ao palco do Catandupedras, o festival de rock do Sesc Catanduva e mostrar para o que veio. Com quase 10 anos de existência, mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube e mais de 40 milhões de visualizações em seus vídeos na internet, a banda já se posicionou como uma das grandes promessas do rock contemporâneo.

Para finalizar o mês e a programação especial, dia 27, quinta-feira, às 20h, a Papangu, banda paraibana de rock progressivo e metal, apresenta seu aclamado show “Holoceno”; no último domingo do mês, dia 30, às 17h, o palco é da Motocircus, que se reúne para celebrar os 10 anos do lançamento de seu primeiro disco “Requiem for the Rockets” e apresentar outros tantos sucessos.

As condições de acesso, informações e ingressos podem ser consultadas no portal sescsp.org.br/Catanduva ou através das redes sociais @sesccatanduva.

As pedras vão rolar e você não pode deixar de participar! 11ª edição do Catandupedras, o festival de rock do Sesc Catanduva.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.