Conheça as ações educativas de fevereiro da exposição “A Parábola do Progresso”

08/02/2023

Compartilhe:

Na foto, a curadora Lisette Lagnado e os curadores associados Yudi Rafael e André Pitol que realizam visita mediada na exposição

No mês de fevereiro, a exposição “A Parábola do Progresso”, em cartaz no Sesc Pompeia até o dia 2 de abril, recebe uma série de ações educativas gratuitas e abertas ao público.

Nos dias 9 e 10/2, quinta e sexta, às 14h, acontece a oficina Montagem de mosaico com azulejos, com Zaca Oliveira (Acervo da Laje – BA), em que os participantes vão construir uma peça com azulejos, aprender a técnica e conversar sobre o Território do Acervo da Laje, localizado em Salvador, Bahia.

“Assembleia extraordinária do sonho”, com Maré de Matos, também acontece no dia 10/2, às 18h. A atividade consiste na construção de um jogo cênico literário que promove aproximações entre a fabulação poética e a especulação política enquanto exercício de imaginação, invenção, espontaneidade e não controle.

Já no dia 23/2, quinta, às 19h, o público tem a oportunidade de realizar uma visita com os curadores Lisette Lagnado, André Pitol e Yudi Rafael e participar de uma conversa sobre as obras e territórios presentes na mostra durante o “Visita com curadoria”.

A partir de sua prática na Casa do Povo, o Parquinho Gráfico propõe uma ação coletiva que alia experimentação e produção gráfica a temas como urgências políticas, cuidado coletivo e demandas comunitárias. Técnicas como tipografia, stencil, gravura, colagem, carimbos e reprodução digital serão utilizadas para produção de cartazes. Nesse encontro com a Aldeia Kalipety, no sábado, dia 25/2, às 14h30, a atividade refletirá sobre as questões presentes nessa comunidade. Logo em seguida, às 17h, Sônia Ara Mirim, liderança indígena Guarani, compartilha histórias sobre seu trabalho e sua luta em movimentos sociais pelo país inteiro.

A Parábola do Progresso 
A exposição reflete sobre os ideários de modernidade e independência do país, buscando projetos inclusivos e diversos. Com cinco territórios dialógicos, apresenta a vocação de reunir forças sociais em ambientes acolhedores para suas comunidades.

Para saber mais, acesse: sescsp.org.br/aparaboladoprogresso

Período expositivo: Até 2 de abril de 2023  
Horário de visitação: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h.  

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.