Dia do Desafio 2023 – veja programação do 24 de maio

24/05/2023

Compartilhe:

Com o tema “Muito mais que um dia”, a 29ª edição do Dia do Desafio acontece na quarta-feira, 31 de maio. A campanha mundial realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades físicas.

O projeto é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All). No Continente Americano é coordenado pelo Sesc São Paulo. A iniciativa tem apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

No Sesc 24 de maio, a programação conta com atividades que vão de desafios físicos a vivências. Além disso, haverá dois bate-papos: um sobre atletismo com a atleta de judô Edinanci Silva e outro sobre tênis de mesa com Ligia Silva.

As atividades acontecem das 7h30 às 19h do dia 31 de maio e são gratuitas. Por isso, separe uma roupa confortável e venha se exercitar!

Programação Dia do Desafio:

Lutando Judô com Edinanci SilvaCom Edinanci Silva e Evandro Santos
Bate-papo e vivência com a ex-atleta de Judô, Edinanci Silva e o técnico Evandro Santos.
Sala 1 Esportes (8 andar)

Ex-atleta de judô Edinanci Silva | Foto: Divulgação

Tênis de Mesa Com a atleta Ligia Santos da Silva
Aula especial de tênis de mesa com a apresentação esportiva da atleta Lígia Santos da Silva. O público poderá desafiar a atleta em uma partida, além de aprender técnicas e dicas para aperfeiçoamento na prática do tênis de mesa.
Das 18h às 20h30
Hall de Esportes (8ª andar)

Foto: Divulgação

Treinos

Treino Funcional
07h30 – 11h30 – 13h30 – Hall de Ginástica do (10° andar)
10h – 15h – 16h – 17h – Praça do Térreo

Treino funcional de surfe
Através de implementos que simulam o comportamento das pranchas de surfe, os alunos farão exercícios diferentes.
08h30 – 10h30 – 12h30 – 14h30 – 15h30 – 17h30 – Hall de Ginástica (10° andar)

Vivências

Vivência de Shuffleboard
Objetivo principal é lançar discos, com o auxílio de um taco, de forma que deslizem sobre uma pista e parem dentro da zona de pontuação triangular ao final da pista.
Das 9h às 17h
Sala 4 Esportes (8ª andar)

Foto: Divulgação

Vivência de Ioiô – Com equipe Anselmo Gomes
A vivência de ioiô convida as pessoas de diferentes idades ao desafio de controle e desenvolvimento de manobras com este brinquedo. Além disso, o público também assistirá apresentações e performances desta prática.
Das 9h às 17h
Sala 3 Esportes (8ª andar)

Foto: Divulgação

Vivência de Rafting Com equipe Pezão de Brotas
A vivência de rafting promove acesso a quem nunca teve oportunidade de praticá-la, e convida o público do parque aquático à experiência de aprender em grupos as técnicas de remada e as manobras do bote.
Das 9h15 às 20h
Piscina

Foto: Divulgação

Vivência de Canoagem
A vivência de canoagem promove acesso a quem nunca teve oportunidade de praticar a canoagem, e convida o público do parque aquático à experiência de aprender as técnicas da modalidade olímpica como a remada e as manobras, assim como desenvolvendo do equilíbrio e da flexibilidade.
Das 9h15 às 20h
Piscina

Desafios

Desafio das Danças das Redes Sociais – Com Carina Caetano
Aulas abertas onde o público é desafiado a aprender coreografias de danças inspiradas nas famosas danças que fazem sucesso e movimentam nas redes sociais digitais. Com a professora de dança Carina Caetano.
09h30 – 16h30 – 19h30 – Hall de Ginástica do (10° andar)
11h – 12h – 13h – 14h – 18h – Praça do Térreo

Cubo Mágico e Desafios Mentais – Com equipe Astolfo Correa
Atividade convida o todos os públicos para a vivência de diferentes jogos de quebra-cabeça.
Das  9h às 17h
Sala 3 Esportes (8ª andar)

Foto: Divulgação

Atividades esportivas

Mini Atletismo
Pessoas de todas as idades poderão praticar o atletismo através dos circuitos de atividades que serão instalados e organizados pelos educadores.
Das 9h às 17h
Hall de Esportes (8ª andas)

Bocha de Mesa
No jogo da bocha, o objetivo é jogar as bochas (bolas maiores) o mais perto possível do bolim, ou jogar com o objetivo de afastar a bocha do adversário. Nesse sentido, quem tiver a bocha mais próxima do bolim ganha pontos.
Das 9h às 17h
Sala 4 Esportes (8ª andar)

Curling de Mesa
O espaço de jogo é reduzido a uma mesa e em vez de vassouras são utilizados os dedos. Assim, o jogo de precisão tem o objetivo de lançar as pedras o mais próximo possível do alvo.
Dia 31/5, quarta, das 9h às 17h
Sala 4 Esportes (8ª andar)

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.