Refletir sobre espaços de diálogos no contexto da educação, a fim de identificar, observar e pensar sobre respostas e possíveis resoluções aos desafios de um mundo conectado e em contínua transformação é a proposta das atividades do projeto “Rabiscando outras pedagogias”, do Sesc Avenida Paulista em fevereiro.
“O ciclo de encontros busca promover debates acerca da educação e sociedade pelo prisma das diferenças e dissidências, articulando um grande emaranhado de experimentos dialógicos e poéticos”, explica T. Angel, historiadora com especialização em educação inclusiva.
No dia 4/2, terça, às 19h30, a atividade “Educação dissidente, saberes marginais e outras rachaduras”, com Anete Abramowicz, Sil Nascimento, Jorge Leite e mediação de T. Angel, aborda a correlação entre sociedade e educação, refletindo sobre como essas duas esferas lidam com as vidas que extrapolam a normatividade compulsória.
No dia 5/2, quarta, Gabrielle Weber, Lis Macedo, Alexandre Santos e T. Angel conduzem o encontro “Corporalidades esquisitas e dissidentes da e na educação”. Partindo das histórias e memórias de pessoas dissidentes na educação institucional, a mesa busca compartilhar experiências e saberes movidos por corpos docentes e discentes.
O bate-papo “Práticas pedagógicas desobedientes: Bagunça e danças furiosas”, com os artistas contemporâneos Rodrigo Munhos, Robson Ferraz, Pedro Galiza e T. Angel (mediação), tem como objetivo a troca de experiências dos artistas e suas relações com as artes e educação.
Confira detalhes da programação:
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