Direitos humanos para quem? 

28/02/2025

Compartilhe:

Com o tema “Redes Colaborativas”, palestras, cursos e ações artísticas integram projeto Direitos Humanos para Todas as Pessoas 

Leia a edição de MARÇO/25 da Revista E na íntegra.

Cada pessoa nasce com direitos básicos e inegociáveis, os direitos humanos. São garantias fundamentais construídas historicamente e que buscam promover a dignidade de cada indivíduo, como o direito à vida, à educação, à saúde e à alimentação. Para incentivar reflexões sobre esse tema primordial das relações humanas e sobre a importância de garantir sua concretização, o Sesc São Paulo realiza o projeto Direitos Humanos para Todas as Pessoas entre os dias 19 e 30 de março. 

Em 2025, o tema que orienta as atividades é “Redes Colaborativas”, prática que implica em facilitar o trabalho entre indivíduos, organizações, coletivos, movimentos sociais, lideranças comunitárias e instituições sociais para alcançar objetivos comuns, compartilhar saberes e gerar conhecimento.  

“Na ação cotidiana do Sesc, compreendemos que as redes colaborativas amplificam narrativas e reflexões sobre a importância das ações voltadas à promoção e à efetivação dos direitos humanos. Elas multiplicam vozes e narrativas, promovem diálogos e trocas de saberes de forma inclusiva e acessível, sendo uma oportunidade para transformar um vasto conjunto de declarações, estatutos, convenções e leis em garantias efetivas da dignidade humana”, afirma Sandra Carla Sarde Mirabelli, que integra a equipe da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo. 

São dezenas de atividades, como palestras, cursos e ações artísticas, distribuídas nas unidades da capital e região metropolitana, do interior e litoral do estado de São Paulo. Entre os destaques está o Laboratório de Direitos Humanos, ação formativa que reúne lideranças, coletivos, movimentos sociais, instituições, parceiros e rede socioassistencial para trocas de experiências, formações e fortalecimento de redes. Confira a programação completa em sescsp.org.br/projetos/direitos-humanos 

A EDIÇÃO DE MARÇO DE 2025 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de MARÇO na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.