Julieta Infantino

23/08/2019

Compartilhe:

Professora, licenciada e doutora em Ciências Antropológicas pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA), onde também atua como docente. Além disso, é pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET). Participou de diversas equipes de pesquisa dedicadas ao estudo da cultura popular e das políticas culturais.

Atualmente, coordena projetos de pesquisa tanto na UBA quanto no CONICET, e integra a Equipe de Antropologia da Cultura e do Patrimônio (EACUP) e o Círculo de Investigação em Circo e Gênero (CircaInvestigAcción). Suas linhas de pesquisa concentram-se nas práticas artísticas populares, nas políticas culturais e nos processos de politização da cultura a partir da antropologia.

É especialista no desenvolvimento das artes circenses, tanto em nível nacional quanto na América Latina, abordando suas dimensões estéticas, identitárias e políticas. Publicou livros, coletâneas e artigos em revistas acadêmicas nacionais e internacionais,

contribuindo para o estudo da cultura popular e das práticas artísticas sob a perspectiva da antropologia.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.