Considerado um clássico para a formação de estudantes e profissionais de turismo, além da sociologia do lazer, o livro dialoga com um vasto repertório no campo das humanidades em diálogo atento ao impacto das novas tecnologias sobre viagens e viajantes. O que constitui uma experiência real e como se dá a encenação da experiência turística? Quem são seus protagonistas? Quais agentes compõem os bastidores desse universo de escala global e de que forma eles atuam? Como as cidades se dão a ver a seus visitantes? Quais as fronteiras entre a liberdade,o condicionamento do desejo e a experiências da viagem? O olhar do turista 3.0 convida a uma reflexão erudita e sensível, assim como à revisão de práticas alienantes envolvendo viajantes e os múltiplos agentes desse circuito, instigando a crítica e a atenção para que se possa desvendar o mundo de forma genuína.
O OLHAR DO TURISTA 3.0
JOHN URRY E JONAS LARSEN
Edições Sesc São Paulo
2021, 360 p.
16,3 X 23 X 1,8 cm
489 g
ISBN: 978-65-86111-57-6
Saiba mais no blog.
Compre na Loja Sesc.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.